Os limpadores de para-brisa… Como muitos, é quando você precisa deles que eles te dispensam! Eles gritam no para-brisa, lutam em vão para evacuar a água no mau tempo, não gostam de geada e sobrevivem no gelo com a ajuda de seus fracos meios! Não há boa visibilidade, as crianças correm perigo e o risco de acidentes aumenta… Tudo isto por causa da borracha, um material tão frágil. Aqui estão 3 dicas ecológicas reais para acabar com a manutenção chata e comum dos limpadores de para-brisa.
Como manter e reciclar os limpadores de para-brisa do seu carro? As 3 dicas totalmente femininas e ecológicas
Manter as escovas do limpa pára-brisas em bom estado é essencial para garantir a condução, em todas as estações e especialmente no inverno. É preciso ter um cuidado especial com eles para que respondam a todas as solicitações, para uma boa visibilidade, claro, mas também para que tenham uma vida útil mais longa. Este acessório deve ser trocado regularmente, a cada 6 meses … Pelo preço que custa! Então, se você pode estender esse tempo, por que não? Nossas 3 dicas sérias e econômicas vão te surpreender, mas não só…
Como amaciar e limpar a borracha das palhetas do limpador? Para dar uma segunda vida à lixa de unha
Claro que as palhetas do seu limpador uivam com movimentos bruscos no para-brisa: os pobres para lutar contra a invasão da água, mas não só… Contra sujeira, impurezas de todos os tipos: folhas mortas, seixos mais ou menos grandes, etc.. … Há alguma coisa para fazer? Diga e aja. Você sempre tem na bolsa uma lixa de unha e alguma solução hidroalcoólica , um lenço de papel ou dois? Não importa, você tem o kit de manutenção do limpador de para-brisa em mãos.
- Aplique o gel nas vassouras com o papel. A vantagem do álcool etílico é que ele desinfeta e limpa melhor a sujeira do que a água quente e sem esponja macia. Em outras circunstâncias você pode substituir a solução por outra preparada com vinagre branco. Desinfecção e descalcificação garantidas.
- Limpe os limpadores de para-brisa com um lenço de papel
- Passe suavemente a lima sobre toda a superfície da borracha e lixe levemente para remover os depósitos mais resistentes.
- Última passagem com papel toalha ou pano limpo e pronto! Podemos ir embora, não há necessidade de chave inglesa!
Por que os limpadores de para-brisa não deveriam ser levantados no inverno? Para dar uma segunda vida às meias órfãs
Você também descobriu esse truque dos esportes de inverno? A maioria dos moradores e turistas corre à noite para levantar as palhetas do limpador de para-brisa. Por quê ? Para proteger a borracha dos ataques de gelo ou para evitar o peso da camada de neve que caiu durante a noite, as nossas frágeis lâminas não dobram com o seu peso.
Aqueles estacionamentos com todas aquelas antenas levantadas para o céu! Incrível. Tudo isso para evitar raspar o gelo com truques de todos os tipos e ainda assim tão eficazes.
Existe ainda outra solução, permite matar dois coelhos com uma cajadada só. Você conhece as meias órfãs? Sim, são essas meias que perdem o gêmeo na máquina de lavar e dane-se… Nunca encontramos e não sabemos o que fazer com o órfão , a não ser numa gaveta à espera de melhor sorte. . Então esse tempo acabou! Eles serão úteis no seu pára-brisa no inverno. Para proteger desta vez, seus limpadores de para-brisa. Escolhendo as grandes ou mesmo costurando-as de acordo com o modelo da toalha, conseguimos cobrir uma superfície suficiente, para manter as nossas vassouras aquecidas, e para protegê-las do gelo, do gelo e para mantê-las aquecidas. Um pára-brisa divertido e original: o teste é conclusivo, é adotado.
Como saber quando trocar os limpadores de para-brisa?
Bem-estar ao volante e segurança na estrada para todos! Estes são os seus objetivos para uma condução responsável e segura para todos os seus passageiros. Para dirigir bem é preciso ver… e por isso verificar regularmente o estado dos limpadores de para-brisa, das palhetas, da borracha e também do motor do fluido de lavagem que os aciona, seu fusível e sua eficiência. A menos que você continue removendo geada e gelo usando seus limpadores de para-brisa , você terá que trocá-los a cada seis meses; no final do inverno e início do outono, você terá entrado na rotina certa.
Perfeito… uma vez substituído, o que acontece? A lata de lixo: não há cestos para eles! Resta entregar os limpadores de para-brisa ao centro de reciclagem ou depositá-los na coleta de lixo volumoso. Não procure sugestões em postagens de blog – nenhuma! Pena que tudo isso, quando precisamos no jardim. Não importa se o uso é para você ou para o vizinho que tem um jardim quadrado, seus limpadores de para-brisa ainda terão utilidade! Eles servirão para afastar os pássaros que se empanturram de sementes recém-semeadas na primavera e também para proteger os brotos de alface. De ferramentas de visibilidade a espantalhos , uma vida útil nada ruim para uma obsolescência planejada de 6 meses!