Dente-de-leão: cresce em todos os lugares e é uma planta rica em propriedades terapêuticas

Em geral, quando falamos em leucemia, logo pensamos em medicamentos e quimioterapia. Porém, a planta cujas propriedades descreveremos a seguir traz inúmeros benefícios para quem sofre desta patologia.

A raiz do dente-de-leão comum , mais conhecido como dente-de-leão , dente-de-leão ou chicória selvagem , é citotóxica para todos os três tipos de células de leucemia humana, e consegue matar células LMMC (leucemia mielomonocítica crônica) em cerca de 48 horas.

A questão é: isso realmente funciona? Uma oncologista chamada Caroline Hamm testou isso aplicando um tratamento com chá de raiz de dente-de-leão em um paciente que sofria de leucemia.

O Dr. Hamm pôde observar melhoras no paciente, que entretanto se recusava a fazer quimioterapia.

O chá de dente-de-leão (ou dente-de-leão) atua rapidamente nas células tumorais, desintegrando-as em 48 horas e promovendo a formação de células saudáveis.

O experimento do Dr. Hamm convenceu o bioquímico Siyaram Pandey, da Universidade de Windsor (Canadá), a realizar uma pesquisa para a qual coletaram células sanguíneas de 9 pacientes que consumiam extrato de raiz de dente-de-leão e aplicaram a algumas células em uma placa de cultura. Dentro de 24 horas as células cometeram suicídio celular. “Ele matou as células de forma muito seletiva, eliminando apenas as células cancerígenas”, disse Pandey. “As células normais não estão mortas.”