A dieta de nove dias com frango, arroz e maçã é um programa de perda rápida de peso que está se tornando muito popular. Esta dieta limita-se ao consumo dos três ingredientes mencionados acima e não é nutricionalmente equilibrada.
A dieta exclui carboidratos e laticínios após os primeiros três dias. Embora algumas variações incluam vegetais, a dieta alimentar não inclui o consumo de frutas e vegetais, fontes muito importantes de nutrientes como vitaminas e minerais.
A dieta consiste em comer apenas um alimento durante três dias e depois passar para a refeição seguinte. Existem três versões da dieta, que incluem pequenas quantidades de mel e verduras para acompanhar as maçãs. Você não pode misturar alimentos e, portanto, deve comer apenas um por dia.
Quem defende e populariza a dieta garante que é possível perder até 7 quilos em 9 dias. O arroz supostamente limpa o corpo de toxinas, o frango oferece proteínas e as maçãs ou vegetais substituem vitaminas e minerais. Você precisa beber muita água.
A dieta prevê que nos primeiros três dias só se possa comer arroz cozido. Algumas versões da dieta permitem o consumo de 3 colheres de sopa de mel.
A partir do quarto dia passamos a comer frango, que pode ser assado, cozido ou assado. Porém, a dieta não permite acompanhamentos ou óleo.
Durante os últimos três dias comemos apenas maçãs. Os vegetais que acompanham as maçãs podem ser cozidos no vapor, cozidos ou em saladas.
Perder 7 quilos em 9 dias é muito improvável. A dieta alimentar não é recomendada porque não oferece ao organismo os nutrientes necessários para garantir todas as funções do nosso organismo.
Arroz, frango e maçã são excelentes ingredientes para uma dieta, mas não seguem o regime dessa dieta que está se popularizando na web.