É por isso que é absolutamente necessário colocar papel alumínio atrás do radiador

Para melhor eficiência e economia de energia, as dicas reduzem custos. Graças a uma simples folha de alumínio colocada atrás dos radiadores, você minimiza suas contas de energia. Isso evitará o consumo excessivo de calor, que pode custar caro.

Reduzir a sua conta de luz requer conhecer ações simples que melhoram o desempenho do seu sistema de aquecimento. Para evitar a perda de calor, coloque papel alumínio atrás do radiador. Isso evitará que este dispositivo use mais energia do que deveria.

Você pode reduzir suas contas de energia com alumínio colocado atrás do fogão

No inverno, o nosso consumo de energia é significativamente maior do que no verão! Exceto que às vezes nosso aquecimento a gás ou elétrico pode causar perda de calor e aquecer mal as salas de estar. Felizmente, você pode reduzir suas contas de energia e de aquecimento com   uma simples folha de alumínio  . Graças a esta técnica você poderá reduzir sua conta e desfrutar de um melhor conforto térmico! Além do aquecimento,   existem outras dicas para aquecer a sua casa.

Como reduzir o consumo de aquecimento e ao mesmo tempo desfrutar de um melhor conforto térmico?

Para economizar energia elétrica, existem dicas para reduzir a conta de aquecimento. O truque com papel alumínio é fantástico, pois permitirá que seus aparelhos consumam menos energia e consumam menos. Esse gesto é um dos melhores reflexos para diminuir despesas. Para economizar no aquecimento,   primeiro pegue um pedaço de papelão   do tamanho do seu radiador e cubra-o com papel alumínio. Isso precisará ser grampeado para segurar. Basta deslizar o papelão atrás do eletrodoméstico. Este gesto ecológico permite aumentar a potência deste último, para ser mais económico mas também para evitar perdas de calor durante o inverno.

Por que colocar papel alumínio atrás do aquecedor?

Se uma simples folha de alumínio permite optimizar o consumo de energia e   reduzir as contas de aquecimento,  é porque esta superfície reflecte o calor do seu radiador e evita que este escape para o exterior. Apenas um   cuidado deve ser observado   : garantir que o papelão fique com alguns centímetros de folga em relação ao aquecedor de parede.

Como adaptar o seu sistema de aquecimento ao seu ritmo de vida?

Para minimizar as despesas, que aumentam no inverno, é importante ajustar os aparelhos de aquecimento ao seu estilo de vida. E por um bom motivo, aquecer sua casa quando você está fora desperdiça sua energia, além de não utilizá-la. É por esta razão que é importante ajustar a temperatura de aquecimento consoante esteja ou não em casa.  Definir uma temperatura definida para o seu termostato   é um hábito a adotar para enfrentar melhor o inverno.

Ter uma temperatura ideal em casa com outros reflexos

Além desta técnica do sistema D que reduz o consumo de energia elétrica, existem outros hábitos que você pode adotar para se aquecer melhor durante o inverno. Optar por uma temperatura ideal e   desligar aparelhos que consomem muita energia   também são reflexos da necessidade de diminuir a conta de energia. Começamos por aprender   a otimizar melhor  a temperatura para passar um inverno de conforto. Isso também permitirá que você faça economias de energia significativas!

Além disso, o regime de conforto, aquele que mantém você aquecido por dentro, fica   entre 20 e 21 graus  . Se você estiver ausente ocasionalmente durante o dia, recomendamos ajustar o calor para 19 graus, mesmo à noite, quando estiver coberto. Esse hábito permitirá que você reduza significativamente suas despesas.

Como o sistema termostático pode ajudar a regular o aquecimento?

Para reduzir sua conta de energia, o termostato é seu aliado. E por um bom motivo, este dispositivo regulador de temperatura controla o aquecimento e afeta a propagação do calor pela sua casa. Alguns sistemas termostáticos podem permitir manter a caldeira ou o radiador, se alimentados por eletricidade,   na temperatura desejada