É um dos objetos mais sujos do banheiro e cheio de bactérias: não, não é o vaso sanitário

O banheiro é um dos cômodos mais sujos de toda a casa. Não importa quanto tempo gastemos limpando e higienizando-o completamente, ele ainda estará sujo. 

Existem muitos germes e bactérias encontrados nos objetos que guardamos no banheiro, todos perigosos para a nossa saúde porque podem nos deixar doentes em pouco tempo.

Embora o banheiro possa ser desinfetado com água sanitária, álcool e produtos indicados, alguns germes são imbatíveis, ficam soltos no ar, ficam em qualquer superfície, quando entramos, mesmo que não toquemos no vaso sanitário , sem saber pegamos nosso mãos sujas.

É por isso que você deve lavá-los constantemente para garantir que estejam sempre limpos.

Qual é o objeto mais sujo que temos no banheiro

Por mais estranho ou absurdo que possa parecer, o objeto mais sujo encontrado no banheiro não é a escova sanitária, nem mesmo o copo onde nos sentamos para realizar nossas necessidades. Mas o que acreditamos ser o símbolo da limpeza e higiene pessoal.

Estamos falando da escova de dente. Ninguém pode imaginar quantos germes e bactérias vivem nele. O motivo está ligado à umidade encontrada no banheiro, que de alguma forma cai nas cerdas do acessório.

Obviamente não dá para comprar uma escova de dente por semana , muito menos trancá-la dentro das portas, pois isso causaria a formação de mofo. Com efeito, é igualmente errado fechá-lo com a tampa porque não seca e por isso forma-se humidade que lentamente se transforma em bolor.

Como resolver o problema e manter afastados mofo, germes e bactérias

A única coisa que se pode fazer para resolver um problema terrível como este é aplicar um truque que funciona, que leva apenas alguns minutos, movimentos rápidos e fáceis, que no entanto nos dão a certeza de que a escova de dentes está realmente limpa e que há sem germes, bactérias ou mofo.

Bagno-imilanese.nanopress.it

A solução não é, como todos pensamos, trocá-lo todas as semanas ou todos os meses, porque mesmo que mude, os microrganismos podem reproduzir-se em poucas horas e a situação volta ao que era antes.

Cada vez que terminamos de comer ou antes de ir para a cama, como primeiro nos ensinaram nossas mães e depois recomendaram nossos dentistas, devemos escovar os dentes esfregando de uma determinada maneira por um determinado número de segundos.

Para ter certeza de que está limpando da maneira correta , ou melhor, com a ferramenta certa, é preciso ter certeza de que o acessório utilizado está limpo e não sujo, caso contrário é tudo inútil. Para ter essa segurança, porém, é preciso cuidar dela.

Aqui está a limpeza e higienização correta para ter uma escova de dentes perfeita

Então pela manhã, depois de escovar os dentes, encha um copo de água com um pouco de suco de limão e um pouquinho de bicarbonato, apenas uma colher de chá é suficiente. Em seguida, a escova de dente é embebida na mistura e deixada ali por no máximo 20 minutos.

Bagno-imilanese.nanopress.it

Este tempo servirá para desinfetá-lo perfeitamente. Após o tempo indicado, a escova de dentes pode ser bem enxaguada em jato de água fria passando os dedos sobre as cerdas com cuidado e delicadeza. Nem é preciso dizer que suas mãos devem estar perfeitamente limpas.

Por que usar peróxido de hidrogênio

Alternativamente você pode usar enxaguatório bucal, não o clássico, mas aquele que contém clorexidina, porque é desinfetante e higienizante. Você também pode usar água oxigenada que nunca falta em casa, tanto para higiene quanto para tratamento de feridas.

banheiro – imilanesi.nanopress.it

A água oxigenada só é recomendada se você tiver a sensação ou medo de que sua escova de dente esteja muito suja, ou seja, se várias pessoas usarem o banheiro durante o dia. Quanto mais pessoas entram no banheiro, mais sujo fica o ambiente e maior o risco de infestações por germes e bactérias.

Então devo ter terminado de escovar os dentes, a escova é imersa em água oxigenada e deixada de molho a noite toda. Na manhã seguinte, enxágue bem com água fria e depois escove os dentes.

Obviamente a tampa plástica da escova de dente também deve ser limpa da mesma forma, pois se forma mofo em seu interior.