Os cochonilhas estão entre os insetos mais comuns, mas também os mais prejudiciais. Eles podem invadir nossas plantas e enfraquecê-las, podendo até apodrecê-las. Se você notou a presença de cochonilhas em suas plantas , ficará satisfeito em saber que é possível eliminá-las com pesticidas totalmente naturais .
Ao inserir o bico nas plantas, as cochonilhas sugam a seiva, fazendo-as enfraquecer ou morrer, dependendo da espécie da planta e da quantidade de cochonilhas.
Como se não bastasse, as cochonilhas secretam uma espécie de melaço que, por sua vez, favorece o aparecimento de bolor negro que faz com que as folhas sequem e caiam.
5 pesticidas naturais contra cochonilhas
Tabaco
É um excelente inseticida natural e pode eliminar as cochonilhas para sempre. Misture um litro de água com o conteúdo de 6 cigarros e deixe descansar por 24 horas.
Por fim, escorra a solução e pulverize nas plantas. Alternativamente, você também pode passar um algodão embebido na solução diretamente sobre as folhas.
Bicarbonato de Sódio
Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com um litro de água e duas colheres de sopa de sabão de Marselha ralado.
Despeje tudo em um borrifador e borrife diretamente nas plantas a cada 7 dias por pelo menos 4 meses.
Álcool de alho
Misture 6 dentes de alho com meio litro de álcool e meio litro de água.
Filtre a mistura para obter uma solução bem líquida e depois pulverize nas plantas e no solo.
Alho e sabão em pó
Moa 150 gramas de alho e misture com 1 litro de água. Adicione 2 colheres de sopa de detergente líquido para roupas e continue misturando.
Despeje em um borrifador e aplique diretamente nas plantas.
Repelente “expresso”
Misture um litro de água morna com ½ colher de chá de detergente líquido e 1 colher de sopa de álcool.
Pulverize nas plantas afetadas pela cochonilha.