Esprema um limão nas cadeiras da cozinha: porque as donas de casa também fazem isso

Basta espremer um simples limão nas cadeiras para que fiquem como novas novamente: com este método você não precisa mais jogá-las fora.

limão na cadeira
limão na cadeira-imilanese.nanopress.it
Com o passar do tempo, os móveis que decoram os cômodos da nossa casa tendem a se desgastar e nos obrigam a intervir para trocá-los. As cadeiras, por exemplo, danificam-se facilmente , visto que são utilizadas com certa continuidade. Não é incomum que haja pelo menos uma cadeira na casa que balança porque tem uma perna instável, ou as próprias pernas estão agora arruinadas ou talvez o assento esteja apresentando uma deterioração incontrolável. Quando você se depara com cadeiras comprometidas, o instinto é justamente tirá-las do caminho , transferindo-as para o porão ou algum outro local onde ficarão sem uso.

Como consertar cadeiras gastas: um método rápido e fácil
No entanto, mesmo cadeiras danificadas podem ser reparadas com um método simples. Em vez de deixar de lado cadeiras que apresentam danos ou desgastes causados ​​pelo uso e pelo tempo, o conselho é tentar esta técnica rápida e fácil para ver se a cadeira pode ser recuperada.

Assentos
Cadeiras – Imilanesi.Nanopress.it
Quando uma cadeira começa a balançar torna-se um sério problema para a segurança de quem mora na casa. Não é preciso muito para cair da cadeira e até mesmo se machucar gravemente : um cenário que deve ser absolutamente evitado. A primeira coisa que vem à mente é entrar em contato com um bom carpinteiro que possa trabalhar na cadeira danificada. Porém, você também pode agir sozinho, para economizar dinheiro e reparar rapidamente os danos.

A perna danificada deve ser retirada da carcaça e a seguir a parte que deverá ser reinserida é envolvida com náilon transparente . Resta espalhar bastante cola em todos os lados da perna, optando possivelmente pela que os carpinteiros costumam usar (mas as que estão à venda em lojas de ferragens também servem).

Concluída esta operação, basta inserir a perna novamente na caixa e esperar até que a cola seque completamente . Se todos os passos foram executados corretamente, o balanço da cadeira permanecerá apenas uma lembrança ruim.

Limão nas cadeiras, sem mais problemas com palha
O que fazer, porém, se o problema não diz respeito à perna, mas ao assento de palha da cadeira? Bem, sim, as cadeiras mais antigas tendem a ter um assento que agora está em péssimo estado: um problema crítico que também corre o risco de estragar as roupas. A primeira coisa a fazer é pegar o canudo e proceder a uma lavagem completa com água e sal .

Suco de limão
Suco de limão – Imilanesi.Nanopress.it
Após concluir esta etapa, deixe o canudo secar e molhe-o bem com suco de limão (óleo de cedro também serve). Desta forma os fios de palha não racham nem quebram, evitando qualquer tipo de problema para quem quer sentar na cadeira.

Por fim, para tentar dar novo brilho e vigor ao canudo você também pode pensar em repintá-lo , mesmo que a operação deva ser feita com a tinta certa. O conselho é aplicar o poliuretano transparente, para obter o melhor resultado possível.