Esse objeto é o mais sujo da casa e sempre esquecemos de limpá-lo

Bactérias, germes e micróbios fazem parte do nosso dia a dia. Eles vivem em todos os lugares e fazem seus ninhos em determinados objetos do cotidiano. Embora alguns sejam benéficos para a saúde, outros podem ser prejudiciais e causar infecções. Depois de entender o que são esses 5 elementos, você nunca mais vai olhar para eles da mesma maneira!

Todos os dias, objetos são manuseados por muitas pessoas. Obviamente, isto promove a proliferação de bactérias e germes que podem constituir um perigo real. Por exemplo, Staphylococcus aureus, bactérias coli ou salmonela são os principais culpados de certas doenças conhecidas. Portanto, a desinfecção regular destes objetos limita o risco de contaminação.

Então, quais são esses objetos que são fontes diárias de bactérias?

Você nunca os verá a olho nu. No entanto, essas bactérias existem e gostam de se aninhar em determinados objetos manuseados e transportados diariamente. Aqui está nossa seleção.

A bolsa de higiene, um ambiente propício ao desenvolvimento de germes    e    bactérias

Maleta maquiagem. fonte: spm

A nécessaire é um dos objetos mais prejudiciais à saúde do dia a dia. De acordo com o site Marie France, dois cientistas, Amreen Bashir e P. Lambert, da Aston University, em Birmingham, realizaram um estudo que conseguiu mostrar que a maioria dos produtos encontrados na bolsa de maquiagem com esponja de base estão cobertos de bactérias. Entre    eles,   E. coli e Staphylococcus aureus que podem causar  intoxicação  alimentar    Pseudomonas aeruginosa causa pneumonia. Portanto, é essencial limpar regularmente o seu nécessaire, mergulhando-o numa mistura de água e sabão de Marselha.

O controle remoto, um verdadeiro terreno fértil para bactérias

O controle remoto também é um dos objetos infestados de bactérias. Na verdade, este dispositivo pode ser usado várias vezes ao dia e por todos os membros de uma família. É por isso que tende a acumular sujeira e poeira. Segundo um estudo americano, transmitido pela CNEWS França,    mais de 290 microrganismos patogênicos estão presentes no controle remoto da televisão    , que ultrapassa em muito o assento do vaso sanitário. Lembre-se de limpar este dispositivo regularmente com um pano desinfetante ou um pano de microfibra embebido em álcool. 

O teclado do computador é um dos locais favoritos das bactérias.

Teclado portátil. fonte: spm

É estranho pensar em lavar as mãos antes de usar o teclado do computador. No entanto, milhares de bactérias se acumulam nas teclas deste último. Além disso, muitas outras pessoas podem utilizá-lo, o que aumenta o risco de contaminação. De acordo com o site de informações CNEWS FRANCE,    um teclado de computador contém 400 vezes mais bactérias do que um vaso sanitário. Felizmente, existem produtos de desinfecção adequados para ferramentas de informática, como lenços antibacterianos.

O celular é um verdadeiro ninho de bactérias

Uma coisa é certa, o celular é um verdadeiro companheiro de vida. Levamos para todo lugar, às vezes até no banheiro. Bactérias como a salmonela ou o novovírus podem se instalar em qualquer lugar   , no papel higiênico, depois nos dedos e depois migrar para o telefone. Basta tocar na tela para transferir esses germes das suas mãos para o telefone e depois do telefone para outra pessoa. Segundo o site de informações CNEWS FRANCE, um único smartphone contém mais de 7.000 bactérias diferentes. Para limpar o telefone sem danificá-lo, borrife uma mistura de água e vinagre branco em um pano de microfibra. Em seguida, limpe todo o telefone, incluindo os botões, e pronto! 

A escova de dentes   ,    uma grande fonte de bactérias

fonte de escovas de dente: spm

A escova de dentes que você usa diariamente também contém um grande número de bactérias. Números revelados por pesquisadores da Universidade de Manchester atestam a presença de 10 milhões de bactérias nas cerdas da escova de dentes, conforme informa o site de informações CNEWS FRANCE. Por estar no banheiro, ambiente úmido e lar de muitos micróbios, a escova de dente fica    coberta de bactérias como E. coli ou estafilococos. Isso se deve aos inúmeros respingos que recebe, a maioria deles provenientes da pia ou do vaso sanitário. Além de trocar sua escova de dente  a cada três meses, é aconselhável enxaguá-la bem após cada utilização com água quente e mantê-la afastada de outras escovas de dente que também possam estar infestadas.

Como você deve ter compreendido, muitos objetos do cotidiano contêm bactérias que podem ser prejudiciais. É portanto necessário respeitar algumas regras básicas de higiene para limitar a sua proliferação.