Aqui estão os objetos mais sujos de toda a casa. Eles nunca são limpos porque não acham que haja realmente necessidade.
Finalmente revelamos o que são esses objetos domésticos insuspeitados , que no entanto acumulam muita sujeira. Você deve sempre limpá-los para a higiene da sua casa.
Casa suja, como mantê-la limpa
Tem muita gente que reclama de ter uma casa não muito limpa , mesmo achando que dá muito cuidado a ela. Em primeiro lugar dizemos-lhe que, se quiser manter a sua casa limpa, é absolutamente necessário organizar-se semanalmente.
Em primeiro lugar você terá que evitar se sujar. Pode parecer óbvio, mas prestar especial atenção quando cozinhamos, quando comemos e quando usamos o banheiro, por exemplo, nos ajudará a manter a casa limpa por mais tempo.
Outro conselho que lhe damos é limpar assim que se sujar. Se você notar que algo caiu no chão , pegue-o e varra-o imediatamente. Se você manchou um objeto ou superfície, limpe-o. Elimine a poeira periodicamente e de forma consistente: talvez coloque um despertador para lembrá-lo quando chegar a hora de fazê-lo.
Divida todas as tarefas de forma equilibrada entre os membros da sua família e verá como será menos difícil realizá-las.
Em geral, estas instruções são sempre válidas se você não é um grande fã de limpeza ou se não tem tempo para fazê-lo. A seguir, porém, revelaremos quais são os 5 objetos mais sujos que você tem em sua casa, que talvez você não saiba que na verdade são eles. É absolutamente necessário limpá-los com frequência, se ainda não o faz, para garantir a higiene de sua casa e de sua família.
Os 5 objetos mais sujos que você tem em sua casa
Entre os objetos mais sujos que você tem em casa, o primeiro certamente são as maçanetas das portas. Apesar de tocá-los constantemente para passar de um ambiente para outro, quase nunca os limpamos.
Esses objetos, porém, acumulam muitos germes, bactérias, sujeira e gordura: na verdade, nossas mãos nem sempre estão limpas quando os manuseamos. Talvez você não esperasse encontrar identificadores nesta lista.
Outro objeto muito sujo são certamente os interruptores da casa: mesmo neste caso, tocamos sempre neles, sempre que entramos num quarto. Justamente por isso é fundamental que os limpemos de forma eficaz.
Outro objeto que não costumamos limpar, mas simplesmente jogamos fora após alguns meses de uso, é a esponja de louça. No entanto, seria uma boa ideia lavá-lo de vez em quando na máquina de lavar louça ou no microondas, para evitar a acumulação de germes e bactérias.
E depois há os livros insuspeitados , que conseguem acumular muita poeira. Você precisa limpá-los pelo menos a cada 15 dias ou uma vez por mês.
Por fim temos o colchão, que é um objeto que quase nunca limpamos: uma vez por semana limitamo-nos a mudar os lençóis e nada mais. Você deve saber, porém, que o colchão é um receptáculo de germes e bactérias, cuja limpeza é essencial para garantir a nossa saúde .