Todo jardineiro deseja obter uma colheita grande e deliciosa de tomates. A frutificação do tomate é influenciada por vários fatores, como o substrato, os cuidados com as plantas e, claro, a sua fertilização ideal. É por isso que neste artigo queremos falar com você sobre a fertilização do tomate no início de seu desenvolvimento.
Você deve saber que as mudas não devem ser mexidas após o plantio no local definitivo: na primeira semana nem é necessário regá-las, para que se adaptem ao novo local e comecem a desenvolver raízes fortes. A primeira fertilização das mudas de tomate é aplicada em até 2 semanas após o plantio no local definitivo.
Claro, seria melhor usar fertilizantes naturais.
Você pode preparar uma infusão verde de dente-de-leão, urtiga ou ervas daninhas adequadas para fazer composto. O preparo da infusão verde leva 10 dias. Encha 1/3 do balde com ervas picadas. Em seguida, adicione água fria até encher completamente. Cubra com uma tampa e espere até que termine a fermentação das ervas, mexendo a solução 1 a 2 vezes ao dia. Diluir a solução obtida com água estagnada na proporção de 1:10. Despeje 500 ml de solução diluída embaixo de cada arbusto, em solo úmido.
Outra opção seria usar frango fermentado ou esterco. Dissolver em água parada na proporção de 1:10. Reserve a solução resultante por algumas horas e, em seguida, despeje-a sob cada arbusto (500 ml / arbusto) em solo úmido.
Claro, você pode usar uma mistura de ingredientes orgânicos. Adicione 10 g de drojdie extraído, uma pêra de zer, um borcan de 500 ml de lemn e uma pêra de găinaț fermentada em 10 litros de apă. Amestecați foarte bine. Puneți deoparte soluția pertru 5-7 zile. Em seguida, dilua na proporção de 1:10. Fertilizar o tufele de alecrim com água, transformar em solução úmida (500 ml/tufe).
O resultado será excelente! Você terá uma colheita despretensiosa!
Feliz jardinagem!