As plantas sempre foram uma fonte de adorno e, especialmente durante o Renascimento , não existia nenhum palácio real cujos jardins não fossem adornados pelos nossos sempre-verdes amigos.
Por isso, mesmo nas nossas casas humildes tendemos a ter plantas e flores em casa para alegrar o ambiente e também para criar um aroma natural, bem como para fins decorativos.
Orquídea: como trazê-la de volta à vida
Além disso, graças à fotossíntese, essas plantas tendem a emitir dióxido de carbono, por isso há uma troca justa com o oxigênio e o ar do ambiente onde essas plantas estão localizadas é mais saudável.
Além disso, alguns deles, principalmente as gorduras, são excelentes aliados contra a umidade, pois tendem a absorvê-la, evitando assim a formação de condensação e consequentemente a formação de mofo nas paredes.
Entre outras coisas, é importante manter plantas e flores em casa porque podemos ajudar os insetos . Na verdade, muitos deles são polinizadores e, portanto, contribuem para o florescimento de outras plantas.
Entre eles estão aqueles que são úteis para a nutrição humana e, portanto, o trabalho dos insetos serve também para preservar o ecossistema e garantir que o planeta esteja repleto de flores e plantas .
Por isso, em muitas comunidades estão sendo tomadas medidas para repovoar os canteiros de flores para que nossos amiguinhos encontrem uma forma de sugar o néctar e cuidar de sua vida natural.
Entre as plantas mais comuns em nossas casas está a orquídea,que sempre foi considerado um símbolo de elegância e vem em diversas espécies, mas nem todos conseguem mantê-lo vivo.
O método infalível
Na verdade, há muitos que não têm o polegar verde, e acontece que esta planta pode ter folhas amarelas e podres e por isso somos obrigados a deitá-las fora como irrecuperáveis.
Mas, na realidade, as coisas podem melhorar com um método que envolve o uso de um ingrediente muito específico. Para isso, basta retirar todas as folhas amarelas e podres da planta e depois cortar o caule com uma tesoura.
Feito isso teremos um chão com um toque de caule, e logo acima polvilharemos canela em pó e cobriremos com um copo de plástico cortado na ponta .
Através de regas regulares podemos ver como a canela tem um efeito curativo e fungicida e podemos reavivar a nossa planta, que então começa a crescer saudável.
Com este método poderemos restaurar a nossa orquídea e as suas flores parecerão grandes e exuberantes. Depois, é bom cuidar deles por meio de outros métodos que podem ser encontrados na Internet.
Graças à canela e se seguirmos este método restauramos a nossa planta e não precisamos