Gerânio, o truque do galho e multiplique-o infinitamente com custo 0
As plantas de gerânio estão em muitas varandas e pátios durante o verão e com suas cores maravilhosas iluminam o ambiente e marcam de forma inequívoca o início do verão. Mas nem todos conhecem as grandes propriedades desta planta e das suas flores, que também são úteis para a nossa saúde em muitos aspectos.
Gerânio, o truque do galho e multiplique-o infinitamente com custo 0
Portanto, o gerânio traz benefícios à saúde , listamos alguns exemplos:
- pode reduzir a ansiedade e o estresse
- neutraliza a retenção de líquidos
- É útil no combate a dores musculares e problemas circulatórios
- realiza grande ação curativa
- muito útil contra eczema e estrias
- Tem função emoliente e descongestionante , por isso é utilizado contra queimaduras.
- É útil no combate à acne
Se você quer se cercar desta planta maravilhosa, saiba que pode criá-la infinitamente com o truque do galho. Do que se trata? Pois bem, para ter muitas plantas de gerânio é necessário pegar uma parte de uma já existente e fazer estacas . Pegue alguns potes e o material listado abaixo:
- um gerânio maduro
- pequenos potes de plástico
- areia
- faca ou tesoura
- substrato de sementeira
- hormônio de enraizamento (opcional)
Neste ponto é necessário escolher os galhos que em breve darão vida às novas mudas de gerânio. Prefira os mais grossos e saudáveis, cortando o galho escolhido abaixo da segunda axila. Em seguida, observando com atenção, retire todas as folhas que estão na metade inferior do corte e por fim corte o caule abaixo do primeiro nó .
Esse recurso no momento do corte da estaca é importante, pois neste ponto os hormônios de enraizamento do gerânio estão concentrados.
Se desejar, você também pode adicionar o pó de enraizamento na base da estaca antes de plantar o galho, para dar mais chances de formar um sistema de enraizamento robusto.
A escolha do solo para plantar a muda também é muito importante. Deve ser composto por uma mistura de substrato de muda com areia.
Coloque a mistura no vaso e insira duas ou três mudas , regue abundantemente e coloque em local bem iluminado. Não cubra os cortes com plástico, pois eles correm o risco de formar mofo perigoso.
Algumas semanas depois você encontrará as primeiras raízes e em cerca de 6-8 semanas um sistema radicular terá se formado tão robusto que permitirá que as mudas sejam transplantadas para outro vaso com solo normal.