Leite nas plantas, todo mundo derrama no jardim. Maquiagem camponesa é realmente

Leite nas plantas, todo mundo derrama no jardim. A maquiagem camponesa é verdadeiramente extraordinária.

Olá amantes do polegar verde! Talvez alguns de vocês não saibam que   o leite  (principalmente o leite de vaca), se usado corretamente nas plantas, pode ser um excelente aliado.

Na verdade, o leite pode fazer as plantas crescerem e florescerem graças aos seus nutrientes e pode ser usado em jardins, pomares e plantas domésticas.

Vamos dar uma olhada mais de perto em por que devemos usá-lo.

Leite nas plantas, o truque do agricultor é verdadeiramente extraordinário

Pagar

O leite pode ser um fertilizante líquido muito bom. Na verdade, só temos que adicioná-lo ao nosso fertilizante orgânico. Aviso: É importante lembrar que o leite vencido é seguro para uso.

Desinfete e limpe as ferramentas de trabalho.

Se não forem limpos adequadamente, nossas ferramentas podem adoecer as plantas devido ao ataque de certos parasitas. O que precisamos fazer é muito simples: basta molhar um algodão no leite e passar pelas ferramentas após usá-las. Eles ficarão melhor desinfetados e poderemos utilizá-los sem medo.

Fertilizante

O leite pode se tornar um fertilizante natural excepcional. Basta colocar um pouco no chuveiro para obter 80% de água e o restante leite. Claro, você precisa regar as plantas com leite uma vez por mês, no máximo duas.

Fungicida e protege contra insetos e parasitas

O leite contém propriedades antibacterianas e fungicidas. Além disso, pode proteger contra moscas brancas, ácaros vermelhos e pulgões. Resumindo, protege a planta naturalmente.

Se tivermos uma planta que já foi atacada por fungos, devemos utilizar uma mistura que contenha bicarbonato de sódio. Despeje 20 gramas de bicarbonato de sódio em um borrifador contendo um litro de água e ¼ litro de leite. Agite bem para derreter o bicarbonato de sódio e borrife nas áreas mais escuras uma vez por semana.

Se, por outro lado, quisermos prevenir este problema, devemos colocar 10 partes de água em um litro de leite. Depois precisamos transferir o resultado para um borrifador e molhar o caule e as folhas. Esta operação deve ser realizada uma vez por mês e a planta não deve ser regada nas próximas 24 horas.