Limpeza profunda de banheiros, agora tudo vai mudar

Limpeza profunda do vaso sanitário, agora tudo vai mudar: pronto para ter um banheiro verdadeiramente limpo e brilhante? Ver é crer

Como limpar o banheiro

Cheesecake de Nutella, a ideia de um café da manhã doce
Berinjela com sementes? Aqui está o que acontece se você comê-los
Refluxo gástrico, 7 dicas para combatê-lo e dormir bem
Quanta dor o smartphone causa? Todos os inconvenientes que você pode esperar
Muitas pessoas pensam que afinal o banheiro é a parte mais suja da casa. A realidade, porém, é bem diferente. Existem áreas e objetos da casa que, comparados ao banheiro, são muito mais sujos. O problema com esses objetos é que eles são praticamente insuspeitados.

Quer um exemplo do que dissemos? Por exemplo, as chaves de casa estão entre os itens mais sujos de todos, assim como… o seu celular. Se você pensar bem, está muito bem explicado, porque sempre os carregamos conosco, colocamos em muitas superfícies diferentes e no final nunca os lavamos.

Pior ainda que esses dois objetos é a esponja de louça, que contém um verdadeiro cosmos de bactérias, muito pior que o banheiro. Mas isso não significa que o banheiro não deva ser limpo.

Limpeza profunda do banheiro, veja como você deve fazer para limpar corretamente
Limpeza de banheiro
A limpeza do banheiro deve ocorrer pelo menos uma vez por dia, e a limpeza mais profunda uma ou duas vezes por mês. Na verdade, as bactérias normalmente encontradas no vaso sanitário provavelmente se dispersarão no ambiente com muita facilidade. Basta dar a descarga para perceber como as bactérias são espalhadas por todos os lados: nas toalhas, nos roupões de banho, nas escovas de dente!

Para evitar isso, não basta simplesmente fechar o assento do vaso sanitário, mas é necessária uma limpeza completa. Para limpar a cerâmica do banheiro e remover as manchas opacas que muitas vezes se formam (muito feias de se olhar), não escolhemos produtos químicos que muitas vezes são agressivos e, a longo prazo, acabam danificando nossos vasos sanitários, mas escolhemos produtos naturais.

Uma primeira sugestão é criar uma espécie de pasta grossa feita de bicarbonato de sódio, sal e limão. Você terá uma pasta para aplicar nas laterais e no topo das paredes internas, deixar agir e depois enxaguar.

Além disso, para facilitar a limpeza, há um recurso que provavelmente está faltando. Os ganchos do tablet são removíveis: na maioria dos casos, um movimento de torção é suficiente para desparafusar o tablet e limpá-lo da melhor maneira possível.