Linhaça: queima gordura, alivia inflamação, energiza e cura

As sementes comestíveis da planta do linho são um alimento saudável e recomendado para quem sofre de diversas doenças. Rica em fibra alimentar, ácidos graxos ômega-3 e ômega-3 e muitos outros nutrientes, a linhaça pode nos ajudar a prevenir e tratar doenças e nos permitir ter uma vida mais saudável.

Por ser rica em fibra vegetal, a linhaça é um cereal ideal para adicionar às dietas de perda de peso. Ajudam a combater a obstipação temporária ou crónica, a controlar o peso e a regular o apetite, dando sensação de saciedade e fazendo-nos comer menos.

As fibras solúveis das sementes de linhaça evitam o acúmulo de colesterol no sangue, facilitando sua eliminação. Essa propriedade se deve principalmente a um tipo de fibra que se liga ao colesterol e evita que ele se deposite nas artérias.

O ácido linoléico contido nessas sementes é excelente para prevenir diversos tipos de inflamações, principalmente gastrite, tendinite, colite e artrite. Além disso, a linhaça previne a formação de coágulos sanguíneos nas veias e artérias, reduzindo o risco de ataques cardíacos.

A linhaça também fornece energia, fazendo com que o corpo queime mais gordura. Também proporcionam sensação de calma, aliviam o estresse e ajudam a melhorar a saúde e a aparência da pele e dos cabelos.

A linhaça contém 27 compostos antitumorais, como a lignina. Eles também contêm grandes quantidades de vitaminas, especialmente as C, E e do grupo B, que são poderosos antioxidantes.