Manjericão estragado, como restaurá-lo em minutos: o velho truque

Por fim, revelamos tudo sobre como usar o manjericão  caso ele esteja apodrecido. Ninguém imaginaria que seria tão fácil, esse é o truque que os criadores usam.

As propriedades desta planta

Todos nós temos algumas  folhas de manjericão  na cozinha. É uma planta verdadeiramente fundamental da gastronomia italiana, que também é utilizada no estrangeiro. Tem um sabor muito forte e especial que se destaca em qualquer receita.

Também possui propriedades muito importantes que a tornam uma planta importante para cultivo. Especificamente, possui propriedades antiinflamatórias que ajudam a reduzir  a dor  e a inflamação em todo o corpo humano. Também possui propriedades antioxidantes que protegem as células do corpo contra os radicais livres e o estresse oxidativo: ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, câncer e diabetes.

Também possui propriedades antimicrobianas que impedem o crescimento de microrganismos como bactérias, vírus e fungos. É uma planta perfeita para combater infecções locais do trato respiratório e urinário.

Também possui propriedades digestivas, pois alivia os sintomas de dores de estômago  . Por fim, também possui propriedades relaxantes que aliviam o estresse e a ansiedade. Porém, nem todo mundo sabe que o manjericão não é muito fácil de cultivar e pode apodrecer facilmente. É por isso que lhe diremos como reanimá-lo, se alguma vez acontecer assim.

Como reviver manjericão podre

Para manter o manjericão saudável e não apodrece, pode ser importante cuidar do solo saudável em que cresce. Você deve saber que o manjericão precisa de solo bem drenado e rico em nutrientes.

Recomendamos  enriquecer o solo com composto ou vermicomposto para que a planta cresça mais saudável. Você também pode usar um fertilizante orgânico líquido adicionado a cada duas semanas.

Você também deve prestar atenção à quantidade de nitrogênio  no solo: o manjericão é de fato muito sensível a esse gás. Com excesso de nitrogênio, doenças fúngicas e pragas podem se multiplicar. É justamente por isso que é importante não exagerar na rega e na fertilização.

Na hora de regar, saiba que o manjericão precisa de rega constante, principalmente se for cultivado em climas quentes e secos. Você deve regar o manjericão uma vez por dia Para encontrar a quantidade certa de água, é preciso verificar o teor de umidade do solo: se estiver úmido, mas não encharcado, é um bom momento para interrompê-lo.

O manjericão estragado aparece justamente quando regamos demais a planta. Certifique-se de que a  panela  tenha orifícios de drenagem para permitir que o excesso de água escorra. A última dica é não regar as folhas, mas no máximo limpá-las: só assim é possível evitar a propagação de doenças fúngicas.