Máquina de lavar, com a dica de lavanderia você pode reduzir a conta no final do mês

Há dicas para usar a máquina de lavar economizando no consumo de energia.

Máquina de lavar secreta
A máquina de lavar, como qualquer eletrodoméstico de uso diário, tem impacto nos custos que aparecem na sua conta. Existem diversas dicas e métodos para economizar energia e reduzir a conta no final do mês. Numa altura em que vivemos uma grande crise energética, a questão da economia é central.

Entre os diferentes métodos para economizar no uso da máquina de lavar está o método da lavanderia. Para conhecer todas as formas de utilizá-lo corretamente e reduzir seu consumo, sugiro que você leia com atenção o que é relatado.

Máquina de lavar e consumo
Quanto à ligação entre o consumo e a máquina de lavar , é preciso dizer que estes variam muito. Os custos de consumo de energia resultantes da utilização da máquina de lavar dependem principalmente da sua classe energética. Em média, estima-se que uma máquina de lavar de tamanho médio e muito eficiente em termos energéticos consuma cerca de 150 kWh por ano.

Assim, todos os anos, considerando que um único kWh custa cerca de 37 cêntimos, uma máquina de lavar de alta eficiência consome cerca de 40 euros por ano enquanto uma máquina de baixa eficiência consome cerca de cem euros por ano. Para reduzir os custos de eletricidade e água , é melhor adquirir um novo modelo pertencente à classe energética A.

Os factores que afectam os custos são claramente o volume de roupa carregada, o número de lavagens e o tipo de programa de lavagem. Por se tratar de um aparelho que consome muita energia, é importante saber utilizá-lo da melhor forma. Uma máquina de lavar consome muita eletricidade para aquecer a água e centrifugar, por isso é fundamental otimizar o seu uso.

Máquina de lavar
Como economizar dinheiro usando a máquina de lavar
Colocando em prática alguns pequenos cuidados é possível evitar consumos desnecessários e elevados de energia . Entre os diferentes métodos para economizar na conta de luz , vale citar o conhecido truque da lavanderia. Na prática, deve-se fazer o mínimo de lavagens possível, reduzir o número de ciclos de lavagem e só utilizar a máquina de lavar quando estiver totalmente carregada.

Para economizar dinheiro, a limpeza e manutenção regular é muito importante, pois se o aparelho estiver limpo funcionará melhor e consumirá menos. Ao lavar roupa na máquina de lavar , é importante fazê-lo primeiro nos momentos certos. Dependendo dos horários escolhidos, há horários e dias em que os preços da energia são mais baixos. Para economizar energia , é necessário acionar a máquina de lavar nos horários mais baratos definidos no contrato de energia elétrica.

A pré-lavagem deve ser sempre evitada, pois requer altas temperaturas da água e consome muita energia. O melhor é pré-lavar a roupa à mão , deixando-a de molho em banheiras contendo desengordurantes naturais, antes de lavá-la na máquina. A lavagem com o aparelho deve ser realizada em baixas temperaturas e utilizando modernos programas ecológicos, que economizam cerca de trinta ou até quarenta por cento de energia elétrica.

consumo de máquina de lavar
Leia a etiqueta energética da sua máquina de lavar
As novas etiquetas energéticas ou etiquetas energéticas , fornecidas nas embalagens de cada eletrodoméstico, permitem comparar os diferentes modelos em termos de poupança e sustentabilidade. Na etiqueta energética existem diversas setas de cores diferentes, que indicam se tem baixo ou alto consumo de energia.

Para perceber o consumo real de energia de uma máquina de lavar roupa, é importante saber ler a etiqueta energética. Na prática, uma etiqueta energética contém um código QR , com todos os dados técnicos, a escala de eficiência energética , que vai da classe A à classe G. Depois há os dados do fabricante e o modelo do dispositivo de etiqueta energética que permite isso. ser identificado.

A etiqueta energética fornece informação sobre o consumo em kWh por cada cem ciclos de lavagem . Também fornece informações precisas sobre a capacidade de carga, a duração do programa eco e o consumo associado. Por último, a etiqueta energética também contém dados sobre a eficiência energética do espremedor e dados sobre o nível de ruído do aparelho.