Este é o detergente mais perigoso para os pulmões, mas você o usa com frequência para limpar roupas na máquina de lavar.
Finalmente revelamos qual sabão em pó é o pior para os seus pulmões . Este é um detergente muito comum, mas é melhor usá-lo com muito cuidado.
Quais substâncias nos detergentes podem danificar os pulmões
Alguns detergentes podem causar danos nos pulmões se inalados ou se a sua exposição for prolongada. Entre estes estão, por exemplo, a amônia, comumente usada em limpadores de vidros e para remover gordura: a amônia pode irritar o trato respiratório e causar tosse, chiado no peito e ardor nos olhos.
E depois o cloro , muito usado em produtos de limpeza doméstica, que pode irritar o trato respiratório e causar tosse, respiração ofegante e ardor nos olhos. Fosfatos, amplamente utilizados em detergentes para máquinas de lavar, que podem causar irritação na pele e nos olhos, bem como problemas respiratórios se inalados.

Temos também o formaldeído , utilizado em diversos produtos de limpeza doméstica: pode causar irritação nas vias respiratórias e nos olhos, além de problemas respiratórios se inalado. Recomenda-se utilizar estes produtos com cautela, seguir as instruções do rótulo e ventilar bem o local onde são utilizados. Em caso de problemas respiratórios é aconselhável consultar um médico.
Há um ingrediente, porém, considerado de longe o pior para os pulmões. No entanto, é um ingrediente que encontramos frequentemente em detergentes para máquinas de lavar.
Aqui está qual é o pior ingrediente em detergentes para máquinas de lavar
Entre os ingredientes dos piores detergentes para máquinas de lavar , que podem danificar os pulmões, a lixívia está definitivamente em primeiro lugar .
Esta substância pode causar tosse, falta de ar e irritação das vias respiratórias . É um desinfetante, um branqueador comumente usado para limpar e desinfetar superfícies domésticas. Também é comumente usado para lavar roupas para remover manchas e branquear tecidos.
A água sanitária é composta principalmente de cloro , que é um irritante corrosivo e respiratório. Se inalado, pode causar irritação nas vias respiratórias e nos olhos, além de problemas respiratórios como tosse, respiração ofegante e ardor nos olhos.

Além disso, quando a água sanitária é misturada com outros produtos de limpeza , como amônia ou ácido muriático, pode liberar gases tóxicos, como o cloreto de hidrogênio, que podem ser perigosos para a saúde.
Por esse motivo, é importante usar alvejante com cautela e seguir sempre as instruções do rótulo. Também é importante ventilar bem o local onde será utilizado e usar luvas e máscara para evitar a inalação de vapores.
Existem diversas alternativas ao alvejante que podem ser utilizadas na lavagem de roupas, como o vinagre branco, que é um excelente branqueador natural e pode ser usado para tirar manchas, ou o bicarbonato de sódio ou percarbonato de sódio, um detergente ecológico que é muito eficaz na roupa.