O fenômeno do mofo em algumas paredes da casa é algo que acontecia com bastante frequência. Quer descobrir o método para eliminá-lo de forma rápida e eficaz? Aqui está o que você precisa saber sobre isso.
Há muitas razões pelas quais mofo irritante pode se desenvolver nas paredes de algumas paredes da sua casa. No início, pode se formar nos cantos das paredes e depois se espalhar por todo o teto e outras áreas específicas das paredes. Algo que, infelizmente, pode ter acontecido com frequência a várias pessoas.
Principalmente em residências individuais e mais expostas ao vento e à precipitação, pode acontecer que algumas paredes sofram com este problema anualmente. A presença de mofo nas paredes, porém, também pode estar presente em condomínios e apartamentos de vários andares.
O primeiro conselho que podemos dar para evitar que as paredes da sua casa fiquem bolorentas é abrir frequentemente as janelas – mesmo nos meses frios – permitindo que a divisão ventile o melhor possível. A estagnação do ar, na verdade, pode piorar a situação. A umidade é o elemento que mais contribui para a formação de mofo na casa.
Principalmente em alguns ambientes, portanto, é fundamental estimular a recirculação constante do ar , a fim de minimizar o risco de formação de mofo.
Neste artigo mostraremos como eliminar o mofo das paredes , caso esse problema tenha ficado claro. Com alguns passos simples, você conseguirá limpar a parede e fazer o ambiente da sua casa voltar a brilhar. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre isso.
Você sabe a melhor forma de limpar paredes mofadas? Aqui está a solução eficaz e prática
Os bolores são pequenos microrganismos, pertencentes ao tipo cogumelo, capazes de se reproduzir rapidamente na forma de esporos. A umidade, como mencionado, é a principal aliada do mofo. A taxa de umidade interna nunca deve exceder 50-55% . Além desse limite, na verdade, o mofo se formará quase naturalmente.
Porém, não é apenas a umidade o maior perigo para a proliferação desses microrganismos nas paredes. Alguns problemas técnicos e estruturais também podem contribuir enormemente para este problema. Referimo-nos a um isolamento térmico geral que não é propriamente o ideal, devido à instalação incorreta do revestimento térmico .
Ao comprar uma casa, portanto, será uma boa ideia informar-se sobre todos os possíveis problemas e defeitos presentes. Uma possível infiltração de água da chuva também pode ser causa da presença de manchas nas paredes e formação de mofo.
Ventilar o ambiente e solucionar alguns problemas estruturais existentes pode, portanto, minimizar o risco de formação de mofo nas paredes da casa. Se, no entanto, veio “visitar” você, aqui está o truque simples e fácil para eliminá-lo de forma eficaz e rápida .
Eliminar o mofo das paredes da sua casa: aqui está a solução infalível
Existem no mercado alguns ingredientes específicos que ajudam a eliminar fungos e bactérias das paredes da sua casa. Na verdade, existe um alvejante específico que pode ser pulverizado com eficácia nas áreas afetadas por este problema. Vamos descobrir todos os passos a seguir escrupulosamente .
Você pode usar um pulverizador comum . Dentro você colocará uma mistura composta por 2/3 de água e 1/3 de água sanitária antimofo , que mencionamos anteriormente. Outros itens essenciais são uma esponja, um balde com água e luvas. Você pode medir as quantidades de água e água sanitária da melhor maneira possível usando um recipiente com as diversas medidas indicadas acima.
Durante as operações de limpeza, será imprescindível ventilar a casa e equipar-se com luvas para as mãos . Se possível, também será aconselhável cobrir as vias respiratórias. Por exemplo, você pode usar uma máscara normal.
Neste ponto, você vai borrifar a mistura de água e água sanitária em toda a área da parede suja de mofo . Deixe agir por alguns minutos. Agora você pode pegar uma esponja e mergulhá-la em um balde com água limpa. Ao passar a esponja na parede cheia de mofo , você perceberá que ela desaparecerá com rapidez e facilidade.
Depois de cada pequeno pedaço de parede limpa, você sempre terá que limpar a esponja no balde de água da melhor maneira possível. Você repetirá esse movimento em toda a parede e verá que ela estará novamente perfeitamente livre de mofo . Durante muito tempo, fungos e bactérias “deixarão” a sua parede em paz.