Molde nas paredes, como removê-lo facilmente: este é o único método natural

Você notou mofo nas paredes e gostaria de eliminá-lo, mas não sabe como? Aqui está um truque para removê-lo completamente e libertar as paredes deste inconveniente que ocorre na maioria dos casos entre o outono e o inverno!

Quando aparece mofo nas paredes a primeira coisa que vem à mente é: o que devo fazer para me livrar dele? O problema ocorre frequentemente entre o outono e o inverno, e há muitas casas onde aparecem manchas de mofo nas paredes que certamente não ajudam no seu aparecimento. Vamos descobrir a seguir o que fazer para tirar mofo e conseguir paredes limpas!

Como o mofo se forma nas paredes

O aparecimento de mofo nas paredes é resultado da variação da temperatura externa mais fria em relação à das paredes da casa que é mais quente. Na prática, a mudança de temperatura provoca a formação de condensação.

A consequência deste fenómeno é a produção de pequenas gotas de água nas paredes que se infiltram por baixo do reboco. As partes mais expostas das paredes são os cantos adjacentes ao teto, onde o ar quente ou frio se concentra com mais facilidade, dando origem ao ambiente ideal para o desenvolvimento de mofo, que se prolifera sem ser visto.

Quando você já notar manchas nessas áreas da casa, elas logo virarão manchas e se espalharão pelas paredes. Intervir prontamente para impedir o mofo é essencial, caso contrário os danos serão muito maiores.

Como não se pode pintar sem primeiro eliminar o bolor, deve-se utilizar soluções adequadas para o remover eficazmente e só depois utilizar tinta para fazer com que a parede volte a parecer nova, o que é aconselhável fazer na primavera. Vamos ver o que usar para remover facilmente o mofo das paredes.

Muffa-imilanese.nanopress.it

O mofo nas paredes é perigoso para a saúde

Se você notou mofo em sua casa, saiba que deve fazer de tudo para combatê-lo e eliminá-lo, pois é perigoso para a saúde. Infelizmente, não é incomum a formação de mofo em casa ou no local de trabalho e estar em ambientes onde está presente, e respirá-lo constantemente, certamente não é bom para a saúde.

Na verdade, pode causar alergias e até problemas respiratórios graves, por isso não devemos subestimá-lo e devemos implementar as estratégias adequadas para eliminá-lo. Além disso, o mofo também é feio, faz com que os ambientes pareçam inadequados e até antigos, por isso devem ser tomadas medidas para eliminá-lo.

Vamos descobrir como eliminar o mofo das paredes e ter uma casa mais limpa e acolhedora, além de preservar a saúde graças a ambientes saudáveis ​​e cuidadosos.

Sal e bicarbonato de sódio para remover mofo

Um método eficaz para eliminar o mofo das paredes é uma solução composta de sal e bicarbonato de sódio. Aqui está o que você precisa para prepará-lo:

  • Um recipiente com água morna
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de sal fino

Despeje o bicarbonato de sódio e o sal na água morna e misture com cuidado, em seguida coloque a solução em um borrifador, agite bem e borrife a mistura nas áreas afetadas pelo mofo. Para melhor chegar aos cantos das paredes, utilize uma escada, de modo a chegar sem dificuldade às pontas do teto. Depois de terminar a pulverização, remova as manchas de mofo com uma escova de dentes velha, esfregando as cerdas sobre elas.

mofo nas paredes -imilanese.nanopress.it

O molde desaparecerá num piscar de olhos! As propriedades do sal e do bicarbonato de sódio , combinadas, absorvem a umidade e são excelentes na remoção de mofo. Como você pode ver, o truque é muito simples de colocar em prática e também é muito barato.

Porém, uma condição é essencial para o sucesso deste método: é preciso agir imediatamente e não esperar que o molde se espalhe por toda a parede. Quanto antes você agir, melhor resolverá esse problema, então não espere mais se notar mofo nos cantos do teto!