O banheiro costuma ser um terreno fértil para mofo, um problema a ser resolvido é a presença de mofo no silicone do chuveiro.
Vamos descobrir quais estratégias usar para se livrar deles em algumas etapas .
Molde no silicone do chuveiro: quais as causas
O banheiro costuma ser um terreno fértil para mofo. O principal motivo é a umidade de condensação gerada diariamente.
Este fato favorece o estabelecimento de mofo em cortinas de box, tapetes de box, juntas de azulejos e juntas de silicone.
O mofo cresce muito facilmente na argamassa de silicone porque é um material flexível que retém a umidade. Para atacar o problema pela raiz e evitar que ele reapareça algumas semanas depois, é fundamental saber que o mofo é um fungo que cresce principalmente em ambientes úmidos e escuros.
A presença de mofo no banheiro não é apenas um problema estético, mas também pode afetar a nossa saúde. Em muitas ocasiões é a principal causa de alergias , problemas respiratórios, irritações, etc.
Os produtos que habitualmente utilizamos para a nossa higiene (géis, óleos, etc.) também funcionam como alimento para o mofo, por isso o banho deve ser monitorado constantemente.
Como remover mofo do silicone
Em alguns casos será suficiente retirar o mofo das juntas de silicone, mas em outros será necessário renovar as juntas para eliminar o mofo.
Para eliminar o mofo das juntas de silicone não basta limpá-las, mas também é necessário um produto que o mate. Existem muitos fungicidas no mercado, como água sanitária e amônia, mas também é possível utilizar outros remédios naturais igualmente eficazes.
Nestes casos, vinagre, bicarbonato, limão ou água oxigenada podem se tornar grandes aliados.

- vinagre branco
Um produto muito utilizado é o vinagre, que também é útil quando temos mofo em casa.
Para usá-lo, basta colocar vinagre branco em um borrifador e borrifar o silicone com vestígios de mofo no banheiro. A seguir, após deixar agir por cerca de trinta minutos, comece a esfregar a parte tratada.
Uma escova de dentes velha funcionará muito bem, tanto pelo tamanho quanto pela resistência das cerdas. Por fim é só enxaguar com água doce.
- Bicarbonato de Sódio
Entre as soluções que você pode preferir para eliminar o mofo, está o bicarbonato de sódio que possui naturalmente capacidade de limpeza e leve ação abrasiva. Este produto pode ajudar a eliminar mofo teimoso no banheiro.
Para usar o bicarbonato teremos que criar uma pasta feita de bicarbonato e água , para espalhar na parte a ser tratada e depois esfregar com uma escova de dente. Esta pasta deve permanecer por 30 minutos até secar, ao final pode ser retirada e finalmente enxaguada com bastante água.

- Suco de limão
Assim como o vinagre branco, o suco de limão também pode ser usado para eliminar mofo no silicone do chuveiro.
Pode ser usado cortando o limão ao meio para esfregar , ou espremendo o suco para despejar em um spray para usar ao longo dos vestígios de mofo.
Depois de aplicado o limão, deve-se deixar agir por cerca de 30 minutos, depois enxaguar a área. Eventualmente também teremos um cheiro fresco de limão no banheiro. Deve-se lembrar que nem limão nem vinagre podem ser usados em mármore ou pedra natural.

- 10 volumes de peróxido de hidrogênio
A água oxigenada é um produto capaz de eliminar diversos tipos de sujeira, inclusive mofo nos trilhos do chuveiro . Assim os teremos brancos novamente. Para utilizar esse sistema natural, bastam bolas de algodão embebidas em água oxigenada, colocadas na parte a ser limpa e deixadas agir por uma hora.
Por fim, retire o enchimento e esfregue com uma esponja para remover resíduos de mofo. Por fim, enxágue para remover todos os vestígios.