A primavera finalmente chegou, embora com alguma hesitação. O mês de abril teve seus altos e baixos ligados ao clima, mas nos últimos dias as temperaturas ficaram mais agradáveis e o sol brilha em todas as regiões da Itália. Com a chegada da verdadeira primavera, muitos também vão em busca das frutas da estação : em particular, vamos à caça dos morangos , que começam a substituir as frutas puras do outono e do inverno, como maçãs e peras. Porém, quem é guloso e adora essa fruta deve ter cuidado na hora de se preparar para comer essa fruta tão saborosa.
Limpar morangos, rápido e fácil: é assim que funciona
Na verdade, os morangos podem estar cheios de insetos , então você precisa lavá-los bem primeiro para garantir a segurança. A solução que imediatamente vem à mente é contar com desinfetantes clássicos e fáceis de encontrar nas lojas. Porém, o conselho é sempre utilizar métodos naturais para desinfetar os morangos da melhor maneira possível. Usando qualquer um desses métodos, você pode limpá-los perfeitamente e não deixar vestígios de insetos.
A primeira coisa que você precisa fazer é pegar uma assadeira, encher com água e adicionar um pouco de sal grosso para dissolver na água. Assim que o processo for concluído, adicione um pouco de vinagre branco à solução. A quantidade certa depende da quantidade de morangos a lavar: quanto mais morangos, mais vinagre de vinho branco deve ser adicionado. O próximo passo é pegar alguns morangos e colocá-los na panela com água misturada com sal grosso e vinagre branco. Depois, devem ficar de molho por cerca de dez minutos.
Após este tempo, enxágue os morangos com a solução contida na assadeira. Apenas certifique-se de notar algumas larvas de tamanho microscópico após alguns minutos. Este aspecto não surpreende, visto que o morango é uma das frutas “mais sujas”: por isso deve ser devidamente desinfetado. Se lavarmos os morangos com cuidado com este método, veremos que a solução logo ficará com uma cor mais escura : isso porque vamos livrá-los de vermes e diversos insetos.
Para uma limpeza completa, é melhor retirar a haste
Feito isso, pegamos outro recipiente de metal e o enchemos com água. Colocamos os morangos neste recipiente, obviamente deixando a água suja na tigela. Depois de enxaguar bem a fruta, a água suja fica cheia de insetos e vermes, o que deixa de ser problema para os morangos e (principalmente) para o nosso corpo.
A “etapa” final para garantir que toda a sujeira seja removida é remover o caule de cada fruta. Na verdade, o caule é uma das partes onde mais se concentram os insetos, e mesmo uma lavagem cuidadosa pode não conseguir eliminá-los completamente. Os morangos podem ser consumidos imediatamente ou usados em bolos, sobremesas ou coquetéis.