Multiplique suas plantas com… meio limão! Multiplique suas plantas com… meio limão!

A propagação de plantas nem sempre é um processo simples. Mesmo quem tem alguma experiência em jardinagem nem sempre consegue o resultado desejado pelo método de corte.

A germinação adequada de uma muda ou de uma semente depende não apenas do que você faz, mas também de circunstâncias externas, como o clima ou o estado natural da muda ou da semente.

Se você deseja a melhor chance de propagar suas plantas com sucesso, use este   método de meio limão  . Aqui estão todos os passos a seguir.

faça um corte

Antes de começar, primeiro certifique-se de que   sua planta possa ser propagada por estacas  . Isso significa que o ramo obtido da planta-mãe pode criar raízes para produzir uma nova planta. Para isso, o melhor é consultar um profissional.

Ao cortar o corte, faça-o com   uma tesoura bem esterilizada  . Observe que seu comprimento nunca deve ser inferior a 7 a 10 cm.

Prepare meio limão

Pegue um limão e corte ao meio. Retire a polpa do interior, deixando apenas a casca. Enxágue o interior e seque com um pano macio. Em seguida, preencha-o com terra para vasos feita de turfa e areia.

plantar o corte

Coloque o corte, com o lado cortado voltado para baixo, na metade do limão como uma jarra.

cuide do corte

Agora é preciso cuidar do corte de acordo com as necessidades específicas da planta, que variam de uma espécie para outra.

Normalmente o ideal é   manter a planta em temperatura constante em torno de 20 a 22°C  . Por isso, a melhor época para tentar propagar a planta por meio de estacas é a primavera.

Em seguida, espere o tempo necessário para que a muda cresça e enraíze.

vantagem

Enterrar uma muda usando meio limão como vaso traz   benefícios incríveis   para o desenvolvimento das raízes.

Na verdade, a casca do limão é   rica em nutrientes   que promovem o crescimento das plantas. Com o tempo, degrada-se e passa a fazer parte do solo.

Além disso, não é necessário tirar a muda do primeiro vaso e plantar em outro, pois a planta já está no vaso final ou no solo.

O pH ácido da casca de limão é particularmente útil para o desenvolvimento de mudas que gostam de ácidos.