Em caso de chuva, não é incomum ver neblina aparecer nas vidraças. Esse fenômeno ocorre porque a umidade do ar relativamente quente entra em contato com uma superfície fria. Portanto, isso pode ocorrer quando você aumenta a temperatura de aquecimento ou quando toma banho, entre outras coisas. Uma situação que pode rapidamente tornar-se problemática! Então veja como se livrar disso.
Como faço para me livrar dessa névoa? Descubra agora este truque simples, prático e fácil graças a um produto que usamos todos os dias.
Um truque eficaz para se livrar da neblina nas janelas
Para antecipar e superar a condensação nas janelas, simplesmente ensaboe as janelas. Para isso , pegue um pano levemente úmido sobre o qual deitará algumas gotas de detergente líquido . Em seguida, esfregue o vidro em movimentos circulares para não deixar vestígios. Por fim, desta vez basta limpar a superfície com um pano seco.
Não hesite em repetir esta operação todos os meses, para evitar a formação de nevoeiro novamente.
Outras dicas para eliminar o embaçamento das janelas
Para superar esse problema, você pode adotar esses reflexos, todos práticos entre si.
Invista em um desumidificador: A formação diária de condensação nas janelas pode estar associada a um problema de umidade. Se necessário e para evitar a proliferação de fungos em todos os níveis, paredes, tubagens, caixilhos de portas e janelas, basta equipar-se com um desumidificador de ar .
Compre um higrômetro: Se você quiser saber o nível de umidade da sua casa, então presenteie-se com um higrômetro. Graças a este dispositivo você saberá qual é o nível de umidade em sua casa para poder controlá-lo melhor . Observe que este último não deve exceder 50%.
Adquira um absorvedor de umidade – uma boa alternativa aos desumidificadores de ar, pois é muito mais barato e funciona sem eletricidade. Como o nome sugere, isso ajuda a retirar a umidade e evita a formação de condensação nas janelas .
Reduza o tempo de banho: o banheiro pode ser o melhor ambiente para a formação de condensação, principalmente por ser pouco ventilado. Portanto, você deve estar atento, pois pode formar mofo nas paredes e no teto. Lembre-se sempre de ventilar bem o ambiente ou manter a porta aberta para limitar esse tipo de risco . O ideal é limitar o tempo de banho e evitar água muito quente.
Mantenha as cortinas abertas: Se notar que as janelas ficam embaçadas pela manhã, mantenha as cortinas abertas. Isso manterá as janelas limpas. As cortinas , na verdade, evitam que o calor se espalhe pelas janelas .
Evite plantas: A condensação nas janelas pode estar intimamente ligada às plantas que você tem em casa. Estes últimos , de fato, contribuem para manter a umidade do ar ambiente . Evite colocá-los nas bordas das janelas ou muito próximos, durante o inverno.
Armazene a lenha no lugar certo: Se você armazena lenha no porão de sua casa, lembre-se de que aumenta as chances de formação de condensação nas janelas. Portanto, lembre-se de guardá-lo em um abrigo ao ar livre ou na garagem .
Ventile suficientemente: ventilar regularmente a sua casa não só é bom para permitir uma boa circulação de ar, mas também para evitar problemas de condensação. Ao realizar esta ação várias vezes ao dia, você poderá renovar o ar continuamente .