Arrumar a cama é uma das tarefas que temos que fazer pelo menos uma vez ao dia, por mais chato e inútil que possa parecer, visto que à noite volta a ser desfeito, deve ser feito para evitar que o colchão e os travesseiros fiquem presos. sujo ou de ser literalmente atacado por germes e bactérias.
O primeiro erro que todos cometemos é arrumar o quarto assim que nos levantamos, simplesmente para nos livrarmos daquela tarefa específica que nos incomoda e nos deixa nervosos , porque é particularmente chata e problemática.
Na realidade isto é um erro, porque os lençóis onde dormimos a noite toda absorveram o suor e o calor do nosso corpo, por isso ficaram húmidos e precisam de secar e apanhar ar. Cometer o erro de arrumar a cama assim que nos levantamos também pode ter consequências graves para a nossa saúde.
O que fazer e o que não fazer se quiser dormir em uma cama bem limpa
Se você deixar os lençóis abertos por apenas 10 minutos os ácaros desidratam e morrem, conseqüentemente não tomam conta da cama e não nos atacam enquanto dormimos.

Pelo menos uma vez por semana devo aspirar o colchão para retirar germes e bactérias, mas também pó e pele seca que inevitavelmente, apesar de usar capas de colchão, etc., acabam na cama. Depois, se tiver espaço e oportunidade, é uma boa ideia tirar o colchão e deixá-lo ao sol por algum tempo. O sol é amigo de todas as donas de casa.
Novamente, para cuidar 100% da cama, recomendamos borrifar bicarbonato sobre ela , que absorve o suor e os maus odores, e depois passar o aspirador com aspirador de pó. Viver numa casa verdadeiramente limpa e higienizada é possível, tudo depende de nós e dos cuidados que temos com o ambiente doméstico, a começar pela cama que nos acolhe todos os dias e todas as noites.
Como arrumar a cama, corretamente, sem perder tempo
A primeira coisa a fazer pela manhã, ao se levantar, é descobrir a cama puxando as cobertas e os lençóis, dobrando-os diretamente na base. A capa do colchão pode ser deixada onde está, pois a cama não precisa ser desmontada como na troca de lençóis . Em vez disso, as almofadas devem ser colocadas de lado, onde não incomodem e onde possam entrar ar.

Feito isso, abrem-se as janelas ou janelões para ventilar o ambiente e deixar sair a umidade e o mau cheiro que se forma durante a noite já que tudo está fechado. Em seguida, passamos a organizar as folhas. Começamos a partir deles. O lençol de baixo deve ser puxado completamente e depois inserido sob o colchão. O segredo é puxar bem para não formar vincos, nem na parte superior nem nas laterais.
Neste ponto você pode começar a arrumar o lençol de cima, que deve ser encaixado como o primeiro. Preste atenção nos cantos, que tanto nos lençóis de baixo quanto de cima devem ser dobrados e aplicados embaixo do colchão para evitar que saiam enquanto você dorme.
Como concluir a transação de forma rápida e fácil
Depois você coloca o edredom ou manta de lã por cima, encaixando cuidadosamente a partir dos pés. O giro não deve ser nem muito curto nem muito longo, as almofadas devem ser colocadas em cima e devem ser levemente levantadas, apoiadas na cabeceira da cama.
E agora a cama está feita. Através do método coreano é realmente refeito em poucos minutos, mas acima de tudo com perfeição, sem sequer vincar. O método é usado até em hotéis de um determinado tipo. Desta forma o ambiente fica muito mais arrumado e elegante.