Spathiphyllum é uma das plantas domésticas mais populares e difundidas do mundo. Relativamente simples de cuidar, é uma planta resistente mas que requer certos cuidados para florescer com frequência.
Se você acabou de comprar a planta, terá que esperar alguns meses antes de vê-la florescer . Na verdade, terá que se reajustar às novas condições para voltar a crescer normalmente.
Outra das causas mais comuns de falha na floração do spathiphyllum é um vaso de tamanho inadequado. Tente transplantar o spathiphyllum para um vaso maior para permitir que as raízes cresçam.
Fertilizante
Como todas as plantas, o spathiphyllum também precisa de nutrientes adequados para poder florescer abundantemente. De março a outubro fertilize uma vez por semana com fertilizante líquido. Durante o inverno você pode reduzir a frequência para uma vez a cada 15 dias.
Solo superficial
Misture 30% de solo para vasos comum com 30% de turfa, 20% de minhocas e 20% de perlita. Despeje em uma panela antes de transplantar seu spathiphyllum.
Essa mistura garante a chegada de todos os nutrientes necessários ao desenvolvimento do spathiphyllum e ao mesmo tempo a correta drenagem.
Irrigação
O solo deve estar sempre úmido, mas não molhado. Durante a primavera o spathiphyllum necessita de água abundante, mas evitando a estagnação.
Durante o inverno você precisa regar somente quando o solo estiver completamente seco.
Luz
Embora seja uma planta de casa, o spathiphyllum necessita de muita luz indireta.
Coloque a planta em um canto da casa bem iluminado, mas protegida dos raios solares, que podem queimar as folhas e deixá-las marrons.
Seguindo essas dicas simples é possível ter uma planta spathiphyllum exuberante, muito verde e, acima de tudo, cheia de flores .