O truque das donas de casa espertas para remover mofo dos móveis da cozinha e do banheiro

Os mofos aparecem em todos os lugares, principalmente em locais e ambientes com alta umidade. A cozinha e o banheiro não são exceção. Por isso, os móveis em seu interior costumam estar sujeitos a esse tipo de incômodo. Felizmente, existem dicas simples e eficazes para remediar isso.

Problemas de umidade costumam levar ao aparecimento de manchas de mofo, principalmente em alguns ambientes. Graças a essas dicas, agora você pode se livrar do mofo embaixo da pia da cozinha ou que aparece nos móveis do banheiro.

Como limpar mofo em móveis de cozinha e banheiro?

A umidade cria estragos! Na verdade, se o seu móvel exala mau cheiro, apresenta descamação ou vestígios de mofo, a limpeza é fundamental. Portanto, será fundamental eliminar manchas de mofo causadas pela umidade. Para conseguir isso, aqui estão algumas dicas simples e eficazes.

mulher percebendo mofo em sua cozinha. Fonte: spm

Removendo mofo com água sanitária

A água sanitária   é uma das melhores maneiras de remover vestígios de mofo e evitar que ele reapareça. Além de ser um produto econômico, sua eficácia não está mais comprovada. Para limpar móveis de cozinha e banheiro o procedimento é simples. Despeje   três partes de água e uma parte de água sanitária em um borrifador  . Em seguida, pulverize as superfícies afetadas e deixe agir por 10-15 minutos. Por fim, limpe com um pano ou esponja e repita o processo se necessário até obter o resultado desejado. Lembre-se também de deixar os armários abertos para facilitar a operação de secagem.

Amônia, eficaz contra manchas de mofo

Outro produto eficaz, a amônia, combate o mofo que apareceu em móveis de cozinha e banheiro. Para isso,   coloque   um litro de água em um borrifador e adicione uma dose de amônia  . Em seguida, pulverize a solução resultante em locais com mofo forte e deixe por 10-15 minutos. Por fim, seque com papel toalha ou pano velho e não esqueça de deixar os armários abertos para que sequem melhor.

Vestígios de mofo. Fonte: spm

Antes de aplicar esses truques, é recomendável usar luvas de látex. Água sanitária e amônia são produtos muito corrosivos   que podem irritar   a pele  . Ao mesmo tempo, evite qualquer contacto com os olhos, boca ou nariz. Além disso, e por qualquer motivo,   nunca misture água sanitária e amônia  .

Como evitar a umidade na cozinha e no banheiro?

Para evitar a umidade e evitar a produção de mais mofo, aqui estão algumas dicas a serem consideradas.

Primeiro, a frequência da limpeza. Na verdade,   é importante limpar   os móveis desses quartos   uma vez por semana  . Para isso recomendamos usar uma solução à base de produtos naturais: vinagre branco (uma xícara), água (uma xícara) e suco de limão espremido.

Por outro lado, lembre-se sempre de ventilar adequadamente os ambientes. A ventilação é uma das melhores formas de combater a umidade. Lembre-se de deixar  a porta do banheiro aberta   após tomar banho  . Antes de sair de casa, abra os armários da cozinha e do banheiro para uma ótima circulação de ar.

Assim e aplicando estas dicas, os seus móveis de cozinha e casa de banho deixarão de apresentar vestígios de bolor.