O truque para secar roupas rapidamente e gastar apenas 30 centavos em eletricidade

À medida que os preços da energia sobem, muitos de nós começamos a rever os nossos padrões de consumo. Enquanto alguns desistiram dos seus carros para utilizar o transporte público, outros decidiram reduzir as suas contas de electricidade utilizando apenas aparelhos essenciais. É por isso que, à medida que o inverno se aproxima, eles planejam ficar sem a secadora. Felizmente, existem alguns truques simples que permitirão secar suas roupas gastando apenas alguns centavos por dia.

O truque para secar roupa por alguns centavos

Para secar roupa

Na verdade, existem tipos de desumidificadores (marca DeLonghi, por exemplo) capazes  de secar roupa, dada a sua capacidade de   remover humidade e alergénios das  roupas  . Graças ao seu design energeticamente eficiente, estes desumidificadores são mais económicos do que as máquinas de secar roupa.

Para secar a roupa,   direcione o fluxo de ar empurrado pelo aparelho para a roupa. Isso ajudará sua roupa a secar mais rápido  .

Do ponto de vista contabilístico, vamos supor que o seu desumidificador consome 0,30 Kw/hora, que o preço da opção Base TTC (EDF) é de 0,1740€ (preço a 31 de outubro de 2022) e que utiliza o seu aparelho durante 6 horas, secar sua   roupa custará apenas 30 centavos!

Mais dicas para secar roupa

secagem de roupa

Além do truque do desumidificador, existem outras maneiras de secar   roupas mais rapidamente  .

Centrifugação manual:   para reduzir os tempos de secagem é importante não saltar a fase de centrifugação. Antes de colocar as roupas no escorredor, não se esqueça de torcê-las e torcê-las para extrair toda a água que contêm.

Use uma toalha de banho:   para torcer perfeitamente a roupa, a técnica da toalha de banho será prática e eficaz. Para fazer isso, coloque a roupa de cama sobre uma toalha de banho grande, enrole e pressione com firmeza. Desta forma a água contida nas roupas será absorvida.

Evite ambientes úmidos:   Não hesite em   secar  a roupa no ambiente menos úmido da sua casa. Você também pode deixar as janelas abertas para que suas roupas sequem mais rápido.

Não dobre as roupas:   Aproveite para pendurar as roupas corretamente e evite dobrá-las para economizar espaço. Considere usar prendedores de roupa ou cabides para pendurar calças, camisetas ou camisas sem precisar dobrá-las.

Espace   a sua   roupa:   para eliminar toda a água contida na sua roupa, não hesite em espaçar a sua roupa ao colocá-la no escorredor. Você também pode deixar uma linha solta entre os diferentes tecidos para ajudá-los a secar.

Retire as roupas secas à medida que avança:   É importante retirar gradualmente as roupas secas para liberar espaço no escorredor.

Evite o banheiro:   Muitos acreditam que o banheiro é o local ideal para secar roupas. Na verdade, esta sala pode ser aquecida rapidamente e o escorredor não deve sobrecarregar ninguém. Erro,   na verdade é   o cômodo mais úmido da casa. Portanto, evite secar a roupa neste cômodo da casa  .

Podemos secar nossas roupas ao ar livre no inverno?

Roupas secas lá fora

Durante o inverno, quando faz muito frio e hesitamos em sair de casa, raramente pensamos em secar a roupa ao ar livre. Tenha em mente, entretanto, que isso pode ser prático. Na verdade,   quando a temperatura cai  , você pode deixar a roupa secar ao ar livre. Este último irá congelar e, uma vez dentro, a água irá evaporar sem se tornar líquida novamente. Além disso,   o ozônio contido no ar externo é perfeito para eliminar bactérias que podem se acumular na roupa  durante a sua secagem.

Por fim, se você tiver uma loggia ou varanda protegida,   poderá   colocar ali o arejador de roupas no inverno, mesmo em dias chuvosos ou extremamente   frios  . Observe, entretanto, que muita umidade no ar pode atrasar a secagem da roupa.