O vegetal que dá energia, melhora a memória, equilibra hormônios e elimina rugas

Todos sabemos que a dieta mediterrânica é uma das mais saudáveis ​​do mundo e oferece muitos benefícios para a nossa saúde, como a redução do risco de doenças cardíacas, diabetes e obesidade. Poucos, porém, conhecem os benefícios da dieta “nórdica”, ou seja, aquela praticada nos países do Norte da Europa. Abaixo listamos 6 ingredientes da dieta nórdica que possuem propriedades terapêuticas .

Repolho roxo . Possui 6 vezes mais vitamina C que o repolho verde, contém compostos antiinflamatórios e L-glutamina, aminoácido que acalma a irritação e reduz a acidez estomacal e o refluxo. Este vegetal é ótimo para aliviar problemas e dores de estômago.

Beterraba . É rico em betalaínas, compostos antioxidantes que melhoram a expulsão de toxinas do nosso corpo, retardam o envelhecimento das células e dão energia. A beterraba estimula a produção de óxido nítrico, que abre os vasos sanguíneos permitindo maior circulação para o cérebro.

Cebola roxa . Contém compostos que evitam o entupimento das artérias e podem reduzir o colesterol ruim. A cebola roxa é um excelente remédio para proteger o coração.

Nabos . Este vegetal tem poucas calorias e é rico em indóis, que limitam o excesso de estrogênio no corpo, restaurando o equilíbrio hormonal. O consumo regular deste vegetal tem sido associado à prevenção do câncer.

Cenouras . Não fazem bem apenas à visão: por serem ricos em beta-caroteno, um poderoso antioxidante que se converte em vitamina A no nosso corpo, são um excelente remédio para proteger a pele e melhorar o seu aspecto.