Atum em óleo, você sabe por que nunca deve deixá-lo escorrer na pia? As consequências que você pode enfrentar também são muito arriscadas para sua saúde.
Óleo de atum em lata, recomendamos nunca jogá-lo na pia . Aqui está o motivo que deve fazer você desistir de realizar tal gesto.
Óleo de atum em lata: muitos nutrientes em apenas algumas gramas
O atum em lata está entre os alimentos mais consumidos pelos italianos, você sabia disso? Mesmo nutricionistas, nutricionistas e nutricionistas costumam incluí-los na rotina alimentar de pacientes que os recorrem pelos mais diversos motivos, como perder peso ou seguir uma dieta correta.
Práticas, cómodas mas acima de tudo rápidas, as latas de atum são um superalimento indispensável , obviamente se não fizer muito! O atum é um importante aliado na sua alimentação atual e na sua saúde.
Rico em ácidos graxos ômega 3, essenciais para o correto funcionamento do corpo e do metabolismo, o atum também pode ser rico em mercúrio . Portanto, tome cuidado para não exagerar!

Muitas vezes, embora os nutricionistas recomendem consumir o fresco, pela praticidade, rapidez e comodidade, na maioria das vezes optamos pelo enlatado . Falando neste último, você sabia que não deve jogar o óleo contido na caixa na pia? Por um motivo muito simples: fazer esse gesto vai custar muito dinheiro.
Por que não jogar o óleo na pia
Todos somos tentados a fazê-lo, como se fosse uma coisa natural: escoar o óleo do atum em lata para a pia ou mesmo para o vaso sanitário. Essa nos parece a opção mais lógica e acertada, mas você sabia que não poderia fazer mais nada de errado?
Jogar óleo de atum enlatado na pia pode ter consequências graves e muito importantes. Por que aconselhamos você a não fazer isso? Por duas razões muito simples.
O primeiro. O óleo contido nas latas de atum, assim como os óleos de fritura, não são recicláveis e o seu descarte desta forma acarreta uma poluição ambiental muito elevada . Considere que não é só você quem faz este gesto, mas também muitas outras pessoas: imagine então o nosso pobre mar!
Razão número 2. Se o óleo de atum for derramado na pia, ele pode entupir os canos , além de causar estagnação e maus odores que sairão simplesmente abrindo a água quente da torneira.
Além disso, pode até criar-se um obstáculo , para o qual seriam necessários detergentes ou substâncias poluentes e químicas que obviamente serão prejudiciais ao ambiente e também à sua saúde, visto que os irá inalar.

O mesmo vale para a pia e o vaso sanitário do banheiro . Então, como você descarta esse óleo? Basta colocá-lo em uma garrafa ou jarra de vidro e levá-lo a um centro de descarte de óleos usados ou alimentícios.
Economize óleo de atum: muitos benefícios para sua saúde e seu bolso
Todos nós temos tendência a pingar o óleo do atum enlatado e evitar consumi-lo. Mas você sabia que esse mesmo condimento que cobre a comida tão apreciada pelos italianos tem propriedades benéficas ?
O óleo de atum é rico em ácidos graxos ômega 3 que ajudam a manter o corpo saudável e, acima de tudo, promovem o bem-estar do metabolismo . Portanto, não pense que a solução ideal é se livrar dele.

Recomendamos guardá-lo em uma jarra de vidro e reaproveitá-lo na cozinha . Pois sim, o óleo de atum em lata é útil, por exemplo, como condimento para dar sabor a pratos à base de peixe , como lula ou frituras ou mesmo para preparar sopas saborosas.
Você sabia que também pode usá-lo em canapés para aperitivos? Resumindo, sempre há uma solução para economizar dinheiro! O único aviso que lhe damos é este: opte sempre por comprar atum que contenha óleo de boa qualidade. Os melhores são aqueles com óleo prensado a frio.