Orquídeas, como propagá-las infinitamente com uma batata: jardineiros ensinam

Com apenas uma batata as orquídeas se multiplicam infinitamente: o método do jardineiro é simples e rápido de aplicar.

Propagação de orquídeas
Para quem deseja propagar orquídeas indefinidamente, há uma dica de jardinagem para aplicar imediatamente. São métodos totalmente naturais, que permitem ter esta planta sem comprá-la novamente. A partir das suas mudas e de uma batata será possível obter algo único, para ensinar aos amigos e depois a outros utilizadores. É um método revelado por profissionais do setor. O que é preciso? Uma orquídea em flor e depois uma batata, com um toque de polegar verde.

Como propagar orquídeas indefinidamente?
As orquídeas são plantas elegantes e refinadas, de diferentes tipos para poder dar diferentes aromas e cores dependendo do gosto pessoal. É um lindo presente para qualquer ocasião, mas também uma planta para ter em casa para embelezar o jardim ou os quartos.

Os jardineiros decidiram revelar um segredinho de sua propagação infinita. Para isso você precisa de uma tesoura, uma orquídea que já tenha florescido pelo menos uma vez e um pouco de fertilizante para ajudá-la a crescer.

ramos da orquídea
Também é importante que os ramos da orquídea estejam saudáveis ​​e que a orquídea tenha sido tratada ao longo do tempo da melhor maneira possível. Aliás, lembre-se que esta planta precisa de um ambiente muito úmido e de muita água. Na maioria dos casos, recomenda-se colocá-lo no banheiro, na lavanderia ou na cozinha, onde a umidade reina suprema.

Deve poder receber nutrientes diários e as raízes nunca devem entrar em contato com muita água estagnada, para não apodrecer. Se tudo isso for feito e a planta estiver sã, pode-se prosseguir com a propagação.

Os ingredientes e o procedimento
Para ter orquídeas infinitas basta montar um pequeno procedimento disponibilizado por especialistas e profissionais. Prossiga com luvas e corte um galho/estaca da planta com a tesoura – perpendicularmente e não de forma limpa.

Em um recipiente separado, será preparada uma substância que servirá como principal nutriente:

Pegue todos os brotos de batata e coloque-os em uma tigela;
batatas com couve
Adicione um dente de alho picado;
Misture e adicione um pouco de água.
A mistura será então coberta e deixada em local escuro, para macerar por no máximo uma semana.

O corte é retirado e o corte é desinfetado, para que fique pronto para todo o processo. Entretanto, filtre a substância com a batata e o alho, para obter um nutriente líquido. O corte deve ficar imerso nessa substância para que absorva todos os nutrientes.

Em seguida deve ser colocado dentro do vaso, com terra e terra onde possa se espalhar nas semanas seguintes.

Pós-navegação