Os 10 alimentos mais saudáveis ​​do mundo

Que tal mudar a alimentação, preferindo alimentos saborosos, naturais, de fácil acesso, baratos e ricos em nutrientes? Abaixo listamos os 10 alimentos mais saudáveis ​​do mundo , que são um verdadeiro concentrado de nutrientes e propriedades benéficas.

Um alimento rico em nutrientes contém muitos minerais e vitaminas, mas não muitas calorias. As vitaminas e os minerais nutrem o corpo e ajudam-no a manter-se saudável, reduzindo o risco de sofrer de doenças crónicas. Esta abordagem alimentar enfatiza a escolha dos alimentos com base no seu conteúdo total de nutrientes.

Mirtilos : Ricos em propriedades antioxidantes, são excelentes no combate aos radicais livres e no combate ao envelhecimento celular. Eles contêm muita fibra e são ótimos para perder peso e prevenir a prisão de ventre.

Sementes de chia : Grande fonte de propriedades curativas, não podem faltar na nossa alimentação. São ricos em proteínas, fibras e ômega 3.

Kiwis : São muito ricos em vitamina C (mais que a laranja) e possuem a mesma quantidade de potássio que a banana.

Nozes: São ricas em ácidos graxos ômega 3, essenciais no combate ao envelhecimento. Eles contêm melatonina, que promove o sono.

Quinoa : Alimento muito versátil, originário da América do Sul, contém proteínas e permite evitar o consumo de carne.

Chá verde : Contém substâncias antioxidantes, chamadas catequinas, que são excelentes para prevenir tumores. Você pode beber até 3 xícaras por dia.

Aveia : Muito rica em fibras solúveis, a aveia é excelente para reduzir o colesterol e proteger o coração. Além disso, ao nos fazer sentir saciados, nos faz comer menos.

Brócolis : Contém substâncias vegetais chamadas “indoles”, excelentes na prevenção do câncer. Eles contêm flavonóides, poderosos antiinflamatórios naturais.

Salmão : Contém proteínas magras e é muito útil para o nosso corpo. É rico em ômega 3 e antioxidantes.

Espinafre : Muito ricos em antioxidantes, são particularmente eficazes na proteção dos olhos e da visão e na prevenção de tumores. Alguns estudos também associam o consumo de espinafre à prevenção do diabetes.