Passo a passo como plantar corretamente um abacateiro

Existe algum mistério em torno do método correto de plantar as sementes desta rica fruta que certamente todos conhecemos. Muitos de nós tentamos e falhamos neste negócio algumas vezes.

A verdade é que existem dois métodos. Mais um conhecido, que provavelmente todos conhecemos, e outro que não é tão popular, mas funciona. Além disso, é preciso dizer que plantar sementes de abacateiro é uma tarefa que exige muita paciência.

Hoje decidimos compartilhar esses métodos com você para que experimente os dois e com um pouco de sorte (e claro paciência) suas sementes brotarão e em pouco tempo você terá um abacate grátis. Tenha especial cuidado abaixo.

Características do abacate

O abacate, também conhecido como “palta”, é uma fruta que cresce a partir do abacateiro nativo do México e da Guatemala. É conhecido pelo seu sabor inconfundível e pela grande semente que contém no seu interior.

Do ponto de vista nutricional, é um alimento verdadeiramente saudável, rico em vitaminas (C e A), diversos minerais (ferro, potássio, cálcio e outros) e gorduras saudáveis.

Sua consistência é cremosa e certamente incomparável. Pode ser consumido sozinho, com limão ou como parte de uma receita mais elaborada. Uma de suas versões mais famosas é o saboroso e conhecido guacamole. A versatilidade no uso é uma de suas principais características.

Como plantar abacateiro?
Provavelmente tudo isso faz com que muitos de nós desejemos ter nosso próprio abacateiro em casa. Imagine poder usufruir de todos os “advogados” que amamos e, acima de tudo, sem pagar nada.

Abaixo explicamos dois métodos pelos quais você pode plantar abacates.

Método 1 para fazer brotar abacates

  1. Extraindo a semente da fruta
    A primeira coisa a fazer é cortar o abacate ao meio e separar cuidadosamente o caroço. Por isso é necessário lavá-lo da melhor maneira possível para que não fiquem restos grudados em sua superfície.
  2. Pauzinhos Picados
    Para a segunda etapa você precisa pegar 4 palitos ou “palitos” e plantá-los no meio da semente. Ao fazer isso, você precisa se certificar de que eles estão dispostos em formato de “X”, para que possam ser usados ​​como suporte para o próximo passo.
  3. Coloque a semente na água.
    Encontre uma jarra de vidro que caiba na semente e encha-a com água. Em seguida, coloque os pauzinhos na borda do recipiente para que a semente fique “suspensa” e meio submersa.
  4. A eterna espera
    Essa parte às vezes é a mais difícil. As sementes de abacate levam cerca de 6 semanas para germinar, nada menos. Neste ponto só temos que esperar.
  5. Passe em um vaso,
    assim que a raiz germinada da semente atingir uns 10 cm, você pode retirar da água, retirar os palitos e transferir para um vaso de tamanho médio com um pouco de terra

Pós-navegação