Pia suja com cheiro insuportável? Existe este método para colocar em prática imediatamente para deixá-lo perfeito e como novo. Deve tentar imediatamente.
Utilizada para lavar a louça e os nossos vegetais, a pia está submetida todos os dias ao estresse de ter que lidar com substâncias de todos os tipos, e tudo passa por seus canos.
Pia suja e fedorenta, quais são as causas
Um dos problemas mais comuns em casa é o mau cheiro que emana dos ralos das pias da cozinha e do banheiro.
Antes que você pense que o problema pode ser devido a um entupimento, um sifão muito sujo ou um sifão danificado, precisamos considerar o que passa pela pia e pelo cano de esgoto .

Isso nos ajudará a entender que parte do que “passa” gruda nas paredes, criando às vezes aquele “efeito de refluxo” fedorento e desagradável.
Não é necessário trocar todo o sistema de drenagem com frequência para evitar que isso aconteça novamente, mas sim tratar a pia suja e fedorenta pelo que ela é, um cão de guarda especial em nossa limpeza.
As pias da cozinha geralmente são feitas de aço inoxidável. É um material muito resistente mas também muito particular de tratar, torna-se facilmente opaco e cria manchas castanhas feias que embotam o seu brilho.
Além disso, basta uma esponja de lã de aço, do tipo usado para lavar louça, e criam-se listras feias, por isso nunca use objetos excessivamente ásperos ou de metal.
Melhor optar por uma esponja macia e detergentes cremosos , se depois recorrermos aos verdes como o bicarbonato temos a vantagem de tratar os canos de esgoto. Além disso, para evitar a corrosão do aço inoxidável, nunca devem ser utilizados compostos halogéneos, como o cloro.
Pia que exala mau cheiro: quais os remédios?
Todos os tratamentos que requerem pouco tempo e materiais naturais são bem recebidos por quem se vê enfrentando o problema com grande entusiasmo. Isso porque podem ser repetidos sem problemas, tornando-se uma rotina diária fácil.

Como no caso da limpeza da pia suja e fedorenta. Um tratamento que nos permite eliminar o problema depende de um produto que todos temos na cozinha e que mais cedo ou mais tarde utilizamos: o bicarbonato de sódio.
Suas propriedades branqueadoras e neste caso “desengordurantes” são amplamente reconhecidas, pois neste caso, as substâncias gordurosas que passam pela pia, embotam-na e finalmente aderem às paredes.
Vamos ver o que é necessário e como tratar a pia:
- Detergente de louça
- Cachoeira
- Esponja de prato
- Bicarbonato
- Pano úmido
Como primeira parte do procedimento de limpeza da pia, esfregue- a com uma esponja macia e detergente de louça.

Em seguida, deve ser enxaguado e polvilhado imediatamente com bicarbonato de sódio , uma ou duas colheres de sopa devem ser suficientes. Espere apenas 5 minutos e depois limpe toda a superfície da pia de aço com um pano úmido .
Depois de terminar pode-se enxaguar com água corrente e finalmente secar, este tratamento fará com que a pia fique como nova novamente e eliminará os maus cheiros!