Podemos matar ervas daninhas com água sanitária SEM risco? A opinião do meu jardineiro.

Capinar o jardim com água sanitária é realmente uma boa ideia? É verdade que pode ser tentador fazer isso. Principalmente quando você quer eliminar um monte de amoreiras…

Especialmente quando você quer se livrar de um monte de arbustos… ou daquelas ervas daninhas que voltam a crescer exatamente no mesmo lugar todos os anos. Você tem que admitir, é assustador! Ainda pedi a opinião do meu vizinho, Pierre, que é paisagista. Sua resposta foi clara e clara. Embora a água sanitária seja um herbicida eficaz, não deve ser usada como herbicida.

Um herbicida definitivo para evitar…

Não há como negar: alvejante para controle de ervas daninhas é avassalador.

É um herbicida definitivo e devastador. Em 2 ou 3 dias ele acerta a conta com qualquer planta. Ervas silvestres, amoreiras, hera invasora, cedros, dentes-de-leão, uma variedade resistente, trepadeira, musgo, cardos… É muito simples, nada resiste. Se você deseja destruir uma planta permanentemente, alcance seu objetivo sem esforço. Mas saiba que é um herbicida total.

Ou seja, mata a planta indesejada, mas também todas as encontradas no perímetro. Porque penetra no solo e mata todas as raízes ao seu redor. É preciso reconhecer que isto pode ser muito prático para erradicar as ervas daninhas que crescem no terraço, ao longo dos caminhos, no pátio ou entre as lajes. Também é muito eficaz na remoção de grama que cresce no cascalho. Se for necessário usar água sanitária, é em superfícies duras como essas, para matar ervas daninhas que crescem entre pedras ou cascalho. Mas atenção, você deve respeitar a seguinte dosagem para capina.

É assim que:

  1. Pegue um borrifador vazio.
  2. Coloque 10cl de água sanitária.
  3. Despeje 90 cl de água fria.
  4. Pulverize nas plantas que deseja destruir.

E é isso, você com certeza superará essas ervas daninhas teimosas. Mas seja preciso na hora de usar: aplique apenas nas plantas a serem destruídas. Caso contrário, todas as suas plantas morrerão.

E lembre-se que a dosagem a ser respeitada é: uma dose de água sanitária para 10 doses de água.

Caso contrário, você também danificará os azulejos ou o terraço. Além disso, ao aplicar o tratamento, certifique-se de que não haja vento.

Caso contrário, você também danificará os azulejos ou o terraço. Além disso, ao aplicar o tratamento, certifique-se de que não haja vento.

Mas é necessário recorrer a isso? Saiba que não há dúvidas: é uma péssima ideia.