Por quanto tempo você consegue deixar roupas molhadas na máquina de lavar?

Depois da geladeira e do freezer, a máquina de lavar é certamente um dos eletrodomésticos mais utilizados em casa. Se você tem uma família numerosa, sabe o quanto é preciosa a presença deles em casa. Mais um motivo para mantê-lo melhor e evitar certos erros fatais.

Você costuma deixar a roupa no tambor por muito tempo após um ciclo de lavagem? Mau hábito. Esta é a melhor maneira de danificar suas roupas e danificar alguns componentes do seu aparelho. É por isso que você deve ter o reflexo de remover rapidamente a roupa limpa da máquina de lavar.

Por que não deixar a roupa na máquina de lavar por muito tempo?

Mesmo que já faça bem o seu trabalho há alguns anos, lembre-se de que a sua máquina de lavar não dura para sempre. Eventualmente, ele se desgasta com o tempo, mais rapidamente, mesmo se você manuseá-lo mal e muito. A propósito, não é por acaso que existem várias recomendações de fábrica de diferentes fabricantes. Para manter o seu carro em boas condições e manter a sua longevidade, existem algumas regras de ouro que devem ser respeitadas. Retirar a roupa do tambor imediatamente após a lavagem é uma delas!

Por que esta regra deve ser seguida à risca? Por várias razões. Ao deixar as roupas molhadas dentro de casa no final da lavagem, a umidade fará o seu trabalho. O que queremos dizer com isso? Não demorará muito para que se forme mofo nas fibras do tecido. E as repercussões serão deploráveis ​​tanto nas suas roupas como em algumas partes elétricas da máquina de lavar. Além disso, para evitar a cadeia de maus odores, bactérias e sujidade, os especialistas recomendam fortemente iniciar a centrifugação assim que a lavagem terminar ou retirar a roupa diretamente do aparelho. Também é importante manter sempre a porta aberta para promover uma boa ventilação e evitar danos por umidade.

Suas roupas deixadas no carro podem ficar mofadas?

Absolutamente sim! Se você deixar roupas molhadas na máquina de lavar por muito tempo, elas acabarão saindo com um cheiro desagradável de mofo, como se não tivessem sido lavadas. Isso geralmente obriga você a repetir a operação de lavagem! Que perda de tempo e energia, certo? Além disso, para evitar esse desperdício, basta ter o reflexo de tirar a roupa mais rápido, colocar na secadora ou pendurar a roupa no varal. Mais fácil disse isso feito? Entendemos que pode haver alguns contratempos, esteja você muito ocupado em outro lugar ou mesmo longe de casa. Nesse caso, é preciso saber como reagir naquele momento. Se a sua roupa realmente começar a cheirar a mofo, você não terá escolha a não ser executar um ciclo de lavagem novamente. Para esta tarefa, é importante utilizar um detergente para a roupa que seja inodoro e livre de produtos químicos agressivos. Em vez disso, opte por remédios naturais, como bicarbonato de sódio ou vinagre branco.

Por que a roupa cheira mal depois de um ciclo de lavagem?

Não é a primeira vez que a sua roupa cheira mal no final de um ciclo? Portanto, seria mais sensato tentar determinar de onde vem a origem do mau odor. Isso pode resultar, como dissemos, do fato de a umidade causar estragos em suas roupas quando elas ficam muito tempo no tambor. Mas ainda existem outras razões para o cheiro de mofo. Uma causa muito comum surge do acúmulo de sujeira no funcionamento interno da máquina de lavar (principalmente em aparelhos de alta eficiência). Isso geralmente inclui manchas de graxa, fiapos e outros detritos que obstruem certos componentes. Por isso é sempre importante conferir as roupas, esvaziar todos os bolsos, separá-las e optar pela pré-molhagem para eliminar algumas manchas.

Por quanto tempo você consegue deixar roupas no carro?

Responder a essa pergunta não é tarefa fácil! Sim, porque depende muito dos seus hábitos de lavagem. Em primeiro lugar, tenha em conta que vários factores entram em jogo: o grau de sujidade, o tipo de detergente, a temperatura da água, a escolha de um ciclo de enxaguamento adicional e a adição ou não de lixívia. A duração da lavagem será influenciada por todos estes fatores.