Para alguns, as aranhas trazem sorte: destruir essas criaturas de oito patas equivaleria a privar-se da sorte e de um ambiente saudável. Mas para outros, esses animaizinhos são uma verdadeira fonte de estresse e aborrecimento. Além do medo que despertam, suas pinturas invadem a casa e dão um ar sujo. Não aguenta mais a presença de aranhas? Mas não os mate! Para evitar que entrem em sua casa, basta repeli-los usando o método desta avó. Descubra por que seria uma boa ideia colocar algumas castanhas no peitoril da janela.
Por que as aranhas alimentares se refugiam em nossas casas no inverno?
Uma coisa é certa: as aranhas têm má reputação entre os humanos. A maioria admite ter pavor deles, especialmente quando se revelam inesperadamente. E é verdade que eles entram tão rapidamente que é difícil livrar-se deles. A desvantagem dessas criaturinhas é que tecem teias por toda a casa. Não se trata de usar repelentes químicos para erradicá-los por dentro: além de trazer boa sorte, sua presença é muito útil para manter a saúde da sua casa. Por outro lado, você pode desencorajá-los a criar uma teia de aranha em seu apartamento . Para evitar que aí se instalem, o método que lhe iremos revelar é muito eficaz.
Em primeiro lugar, você deve saber que quando o tempo está frio e chuvoso, as aranhas procuram imediatamente um local quente e seco onde possam passar o inverno. O seu interior é, portanto, o ambiente ideal para se refugiar. Eles geralmente entram furtivamente por portas e janelas. Acontece que muitas pessoas não apreciam esta convivência forçada. Em alguns, eles até inspiram um medo paralisante. Não quer mais perder tempo tirando todas aquelas telas que abundam em todos os cantos da casa? Em vez de se livrar drasticamente das aranhas, considere removê-las com cuidado, optando por soluções inofensivas.
Você sabia ? Elas aterrorizam e repelem, mas as aranhas são essenciais para a biodiversidade. Você também deve agradecê-los por higienizar continuamente seu quintal e sua casa. Na verdade, são carnívoros e grandes predadores que caçam todos os insetos irritantes, como mosquitos, moscas e baratas.
Castanhas: um repelente natural contra aranhas
Não se trata, portanto, de matá-los, mas apenas de mantê-los afastados de casa. Sua arma secreta? Castanha. Como sabem, está sempre associado ao outono. Quem não gosta de saborear saborosas castanhas quentes? Cru ou cozido, esse alimento é muito nutritivo e costuma aparecer em nossas mesas durante a estação fria. Seu formato lúdico diverte os mais pequenos e até os mais velhos aproveitam-no para diversos usos, como limpeza, cuidados com a pele ou cabelos. Mas, entre todos os seus benefícios, muitas pessoas não sabiam que as castanhas repelem aranhas com eficácia.
Como bônus, você não precisa gastar um único centavo. Um lindo outono dourado incentiva você a caminhar e passear na floresta para recarregar as baterias e tomar um pouco de ar fresco. Assim, durante a sua caminhada, encontrará inevitavelmente uma profusão de castanhas aqui e ali. Você matará dois coelhos com uma cajadada só: eles podem ser usados para decorar suas mesas de festas, também funcionarão como produto de limpeza, mas também como um repelente muito confiável contra aranhas.
O segredo está em seu perfume
Portanto, basta colocar algumas castanhas no parapeito da janela para desencorajar efetivamente as aranhas de se tornarem suas companheiras de quarto. Na verdade, é o aroma delicado dessas nozes que repele as aranhas. Perdem imediatamente a vontade de aparecer nos cantos ou nas paredes do seu apartamento.
Se quiser tornar este método ainda mais ideal, você pode usar um palito ou uma faca para fazer pequenos furos nas castanhas. Isto permitirá uma libertação mais rápida das substâncias aromáticas. Você também pode usar bolotas cujo cheiro ainda mais forte repelirá as aranhas mais rapidamente.
É bom saber : nem os pulgões suportam o cheiro das castanhas. Por que não aproveitar esta oportunidade para proteger as suas plantas de casa? Basta borrifá-los com água fria à qual foi adicionado pó de castanha. E você pode afastar com segurança esses parasitas prejudiciais!