Por que é importante tirar uma foto da sua cozinha antes de sair de férias? Conselho de um especialista

Quando vai de férias, quer ter a certeza de deixar tudo arrumado em casa, com as janelas fechadas, o ferro desligado, o fogão e todas as lâmpadas da casa apagadas. Para relaxar nas férias e passá-las com tranquilidade, alguns especialistas recomendam fotografar todas aquelas coisas que você deixa para trás e que podem te incomodar.

Por que você deveria tirar fotos do seu fogão antes de sair de férias?

As férias são para relaxar e esquecer as coisas do dia a dia. Mesmo assim, muitas pessoas se perguntam se não fecharam a torneira do banheiro, desligaram corretamente os queimadores do fogão ou trancaram a porta da frente. Quando você sai de casa por alguns dias e ninguém pode cuidar de você, é importante garantir que tudo esteja em ordem para manter a calma.

“Assim como você manda um e-mail para seus colegas do escritório ou decide deixar seu animal de estimação com alguém de sua confiança antes de sair, tirar fotos ao fechar a porta, ao fechar a garagem ou ao desligar os eletrodomésticos, isso vai te ajudar ser mais sereno e viver o momento presente quando estiver de férias.

Todos já vivemos este momento de pânico no aeroporto onde pensamos não ter preparado bem esta viagem. Se você tirar fotos, poderá eliminar qualquer suspeita de erro ou descuido”, explica Vincent Chambord, especialista em segurança residencial.

Aqueles que costumam sair de férias muitas vezes tiveram experiências semelhantes quando saíram de casa por alguns dias. Com este método você poderá se livrar de suas preocupações e desfrutar de dias relaxantes como quiser.

“Fotografar o que você deixa para trás é um   método muito mais eficaz e não deixa margem para interpretação   porque você não deixa dúvidas por ter evidências claras à sua frente”, disse o especialista.

3 coisas para fazer antes de sair de férias

Você finalmente conseguiu reservar as férias dos seus sonhos. Antes de partir para uma viagem,   é preciso fazer algumas coisas para evitar surpresas desagradáveis.

Há situações em que as pessoas descobrem que o seu cartão de crédito está bloqueado a centenas de quilómetros de casa ou não conseguem utilizar o telefone. Se você não quer que tal acidente aconteça com você, aqui estão três coisas que você deve ter em mente antes de sair de casa.

  • Ligue para o banco

Antes de viajar, informe ao seu banco que você está no exterior. Houve casos em que transações regulares foram interpretadas como fraudulentas e as pessoas acabaram com o cartão bloqueado. Um simples telefonema pode evitar problemas.

  • Faça o câmbio

Não saia sem dinheiro! Certamente você tem um orçamento planejado para a viagem, então vá até uma casa de câmbio e converta um valor que achar adequado para a moeda do país para onde vai viajar. Você não só evitará problemas de não poder usar seu cartão, mas também economizará dinheiro porque terá tempo para comparar as taxas de câmbio.

  • Verifique a validade do seu passaporte

Alguns países exigem que seja válido por mais 6 meses a partir da data da viagem, outros 3. Acesse o site do Ministério das Relações Exteriores e verifique se você é elegível.

Também é útil ter consigo uma cópia do seu passaporte. Você nunca sabe como pode perdê-lo ou correr o risco de ser roubado. Melhor mantê-lo seguro!

Seguindo essas dicas e preparando da melhor maneira possível sua próxima viagem, você estará protegido de suspeitas e partirá tranquilo.