Por que não colocaram luzes nos freezers? Poucas pessoas sabem a resposta

Você já se perguntou por que a geladeira tem luz e o freezer não? Muitos não sabem a resposta, mas na verdade é muito simples.

Luz do congelador
Em 1928 começou a distribuição e venda de produtos congelados, mas era preciso esperar para ter um freezer em casa . Na verdade, só chegou na década de 1940 . Nada mais é do que um dispositivo utilizado para congelar ou conservar alimentos. Existem diferentes tipos.

Quando você compra uma geladeira, ela sempre tem um freezer dedicado. Seja ela pequena ou grande, com ou sem gavetas, ao contrário da geladeira, ela geralmente não possui luz. Isto pode parecer trivial, mas na realidade não é. A resposta está aí mesmo que vejamos a luz aparecendo cada vez com mais frequência nos modelos de última geração.

Congelador
Abaixo, no próximo parágrafo, veremos porque a luz não foi inserida dentro do freezer . Mas também é verdade que é difícil abrir à noite em comparação com a geladeira onde temos água, leite ou qualquer coisa que possa servir para fazer um lanche ou café da manhã tarde da noite, quando ainda é noite.

Porque o freezer não tem luz
Como dissemos, há um motivo pelo qual não havia luz no freezer. É uma escolha que beneficia os consumidores. Na verdade, o uso entre geladeira e freezer não é o mesmo. A geladeira abre com muito mais frequência que o freezer e o tempo também não é o mesmo.

Parece que a escolha de não inserir a lâmpada não é uma questão económica, mas sim uma pura escolha dos engenheiros que a fabricaram. Além disso , o acúmulo de gelo poderia ocultá-lo após um curto período de tempo e, portanto, não seria de muita utilidade. Claro, hoje as coisas mudaram.

O freezer sem luz
Na verdade, a maioria das geladeiras e freezers atuais vem com luz no freezer . Na verdade, a maioria dos freezers tem a particularidade de não congelar. Isto não significa outra coisa senão não produzir gelo: desta forma a luz nunca será coberta pela formação de gelo nas paredes.

É precisamente por esta razão que nos modelos mais recentes quase sempre encontramos luz no interior, ao contrário dos modelos mais antigos que não funcionam com o sistema no frost. Mas no final das contas a luz do freezer não adianta muito porque você raramente o abre à noite e se for o caso, basta acender a luz.

A lâmpada na geladeira
Como vimos, não há razões específicas. A geladeira , ao contrário do freezer, fica aberta constantemente durante o dia e de fato não pode faltar a presença de luz em seu interior. Na verdade, graças à luz interna, os alimentos podem ser identificados mais facilmente.

A lâmpada do freezer é, entretanto, supérflua. Nos últimos tempos, as lâmpadas LED estão cada vez mais presentes em eletrodomésticos . Anteriormente, era usada uma lâmpada específica. Porém, com o LED o posicionamento foi modificado e há 3 vantagens: consumo, luz fria e eficiência.