Por que você sempre tem que manter papel higiênico no armário? A solução eficaz para um problema comum

Infelizmente, com o passar do tempo, quando não são arejados com frequência, os guarda-roupas e cómodas sofrem o impacto da humidade e dos maus cheiros. Se suas roupas não estiverem bem secas ou se forem esquecidas no fundo de uma prateleira ou gaveta, o mofo fará o seu trabalho.

Mesmo após uma limpeza completa, essas áreas ainda podem apresentar um odor persistente de mofo. Resultado: penetra na roupa e é sempre muito desagradável quando você a veste. Em vez de vários ciclos de lavagem e custos adicionais, temos alguns truques que irão poupar-lhe todo esse aborrecimento. Aqui estão eles !

Como perfumar o guarda-roupa com truque de papel higiênico?

O problema dos odores desagradáveis ​​que muitas vezes invadem o seu guarda-roupa surge por vários motivos. A principal causa é o armazenamento de tecidos sem uso, como roupas muito velhas, toalhas velhas e roupas de cama pouco usadas. Basta uma má circulação de ar para que o mofo cresça em seu armário. E esse cheiro de mofo é particularmente incômodo porque pode ser absorvido por outras peças, às vezes até roupas novas ou lavadas recentemente.

Para evitar este problema existem soluções simples e eficazes. É claro que muitas pessoas costumam se concentrar em produtos comerciais, como bolsas respiráveis ​​de sílica gel. Só que esta opção nem sempre é a melhor: estes acessórios podem ser prejudiciais para pessoas sensíveis ou alérgicas. Em particular, podem causar irritação nos olhos ou na pele. É por isso que seria útil encontrar métodos menos restritivos.

Pode parecer estranho ou surpreendente para você, mas nossa primeira dica diz respeito a um produto muito popular no dia a dia: o rolo de papel higiênico.

De repente você fica muito intrigado. Certamente você está se perguntando como um simples e banal rolo de   papel higiênico   pode fazer desaparecer o mau cheiro do armário? Basta escolher um perfumado ou polvilhar com algumas gotas de óleo essencial para desodorizar o ambiente e neutralizar os maus odores que ficam no guarda-roupa. Coloque-o em um canto exposto e você notará que emitirá um véu delicadamente perfumado. Ele atuará então como um desodorante perfeito e suas roupas ficarão protegidas… algo para economizar dinheiro!

Mais dicas para desodorizar seu armário

Nas lojas você terá a oportunidade de adquirir diversos tipos de sachês, difusores e outros itens especializados que podem trazer um aroma agradável ao seu guarda-roupa. Mas, se você não quer gastar muito, existem ótimas alternativas que você pode usar para acabar com o cheiro de mofo.

  • Instale um frasco de perfume aberto (aquele que já acabou e que você não usa mais!) ou um pequeno frasco de óleo essencial. O que refresca bastante o interior do guarda-roupa.
  • Fatias de frutas cítricas secas, flores secas de lavanda ou   um saquinho de chá   (infundido com algumas gotas de óleo essencial) também serão muito eficazes para desodorizar o ambiente.

Erros a evitar

Outro motivo comum para o cheiro de mofo é um armário superlotado. Quanto mais sufoca, mais o ar não circula e mais mofo se instala ali. Portanto, considere organizá-lo para tentar não desordená-lo demais. E, acima de tudo, leve ao ar de vez em quando, pelo menos por alguns minutos.

Lembre-se de que roupas como jeans ou suéteres grossos de lã que não precisam ser lavados após o uso não devem ser colocadas de volta   no armário imediatamente  . Pendure-os em um cabide para evaporar os odores. Depois disso, você pode colocá-los de volta em seus lugares com segurança.

Por último, como o ar quente é mais húmido que o ar frio, é aconselhável não aumentar a temperatura ambiente para evitar o fenómeno de condensação: a humidade elevada conduz sistematicamente à formação de bolores. Isso pode ter um impacto direto nas cômodas e armários. Além disso, mesmo em pleno inverno, é fundamental que o quarto não esteja muito quente. Tente manter a temperatura em 19°C. E para contornar o problema da umidade, lembre-se sempre de ventilar o ambiente abrindo a janela por alguns minutos, de manhã cedo ou bem tarde da noite.