Por que você tem que colocar canela em vasos de flores? O truque inteligente de jardineiros inteligentes

Além da vocação ornamental, as plantas de interior trazem muitos benefícios: purificam o ar que respiramos eliminando toxinas, absorvem a umidade, refrescam o ambiente, reduzem o estresse e a ansiedade. E a lista ainda é longa. Portanto, para aproveitar todas as suas vantagens e manter sua longevidade, é absolutamente necessário cuidar deles regularmente. É também um passatempo muito agradável e gratificante. Você quer que suas lindas plantas verdes sejam exuberantes, saudáveis ​​e fortes? Aqui ficam algumas sugestões, à base de ingredientes naturais, que irão sublimar as suas plantas.

Aposte nesta dupla fantástica: canela e casca de ovo para as suas plantas

Aqui está um remédio muito sensato   para  cuidar das plantas de sua casa   e ajudá-las a prolongar sua vida. Verdadeira fonte de nutrientes, a canela é um excelente fertilizante com múltiplas propriedades nutricionais para promover o crescimento das plantas e mantê-las saudáveis. Quanto às cascas de ovo, não jogue no lixo! Eles estão cheios de cálcio e minerais para nutri-los. Como bônus, eles afastam qualquer praga que esteja à espreita.

Veja como fazer: pegue as cascas dos ovos, lave bem e deixe secar. Em seguida, triture-os com cuidado. A este pó (200 g), adicione uma colher de chá de canela, que também terá efeito antimicrobiano e antimofo. Misture tudo na terra bem cavada da superfície dos vasos. Suas flores ficarão nutridas, saudáveis ​​e protegidas de doenças.

Bicarbonato de sódio, a arma antimofo

Você estava procurando uma solução natural para salvar flores atacadas por mofo   ? A solução está na sua cozinha: talvez você nunca tenha pensado nisso, mas   o bicarbonato de sódio    é um aliado de escolha para proteger suas plantas de fungos e outras doenças comuns, como o oídio e o míldio. Este pó branco também evita o aparecimento de mofo.

Como aplicar? Cave a terra da superfície do vaso e remova-a com cuidado, sem atingir as raízes. Em uma tigela, prepare o solo para as flores, polvilhe uma colher de chá de bicarbonato e misture bem. Coloque esta terra em uma panela e compacte levemente. Como bônus, os bugs não passarão!

Você acabou de receber um lindo buquê de flores frescas? Se você não quiser que eles desapareçam muito rapidamente, existe um truque que o ajudará a aproveitá-los por mais tempo. Basta adicionar um pouco de bicarbonato de sódio à água limpa do vaso.

Além disso, esse pó branco também é famoso por limpar as folhas das plantas domésticas. Será muito útil para retirar o pó e todos os resíduos de sujeira: molhe um pano úmido com um pouco de bicarbonato e esfregue suavemente as folhas sujas e opacas. Eles vão brilhar novamente!

Amido de milho: para combater cravos nas plantas!

Ninguém gosta de ver suas plantas invadidas por manchas pretas. Infelizmente, devido a bactérias, parasitas, doenças fúngicas, falta de nutrientes ou, às vezes, excesso de água, essas manchas acabam aparecendo nas folhas. Por precaução, para evitar contaminação, é necessário retirar aqueles que estão muito afetados e não podem ser salvos. E para prevenir esse fenômeno ou tratar aqueles que revelam apenas alguns cravos, existe um remédio caseiro muito eficaz: um tratamento à base de amido de milho. Promove o crescimento de um fungo bom que compete com fungos nocivos causadores de doenças, como cravos pretos. Esta farinha também fornece às plantas alguns nutrientes adicionais!

Veja como: você precisará de ½ xícara de amido de milho por planta e um pouco de casca de pinheiro da cobertura morta. Polvilhe farinha ao redor de cada planta e cubra-a com uma camada de cobertura morta.

Camomila para proteger as mudas

Por fim, esta dica é especialmente útil ao iniciar mudas. Se você não quer que morram por causa do umedecimento (quando as pontas das mudas caem porque o caule apodreceu), você pode usar camomila. Este último contém enxofre que previne o apodrecimento e combate os fungos.

Como proceder ? Infundir um sachê de camomila em um litro de água fria por 15 a 20 minutos. Despeje a solução em um borrifador e pulverize nas mudas e plantas jovens. Você também pode usá-lo   para regar as plantas por baixo.