As contas altas são cada vez mais temidas no final do ano, e manter-se aquecido com a queda das temperaturas está se tornando cada vez mais um desafio.
Vamos ver juntos quais estratégias usar para nos proteger do frio sem ir à falência.
Como lidar com contas altas
Quando as temperaturas despencam , com a chegada do frio, muitas pessoas procuram alternativas de aquecimento para aquecer a casa para enfrentar o inverno que será mais caro este ano.
Para as famílias que não possuem sistema de aquecimento instalado, seja pelo alto custo ou por se tratar de uma casa alugada, é necessário procurar alternativas para aquecer a casa.
Para saber qual aparelho é mais adequado para sua casa, é preciso levar em consideração tanto o preço de compra quanto o custo de sua utilização.
A escolha pode recair sobre bombas de calor, radiadores, fogões, radiadores. Mas qual é o melhor? Entretanto, se quisermos dormir com uma temperatura agradável, um truque é colocar uma bolsa de água quente entre os lençóis para não sentir frio durante a noite.

Para quem tem aquecimento em casa, algumas decisões conscientes sobre o uso de energia podem fazer uma grande diferença nas contas de luz durante o inverno.
São medidas simples ou pequenos truques para lidar com a descida das temperaturas, de forma a manter o consumo sob controlo.
Aquecer toda a casa: o método a experimentar
Em várias partes da Itália, o frio e a umidade fria estão em alta , com contas altas, o que antes era um bem-estar adquirido agora parece para muitos um luxo.
Por isso, procuram-se soluções que não poderiam ter sido imaginadas no ano passado. Claro, controlar o frio que vem de fora permite evitar a perda de calor . Não adianta aquecer uma casa se ela estiver cheia de correntes de ar congelantes, então verificar as janelas não faz mal.

Os sites online estão cheios de alternativas econômicas , desde deixar o sol entrar até fechar bem persianas, janelas e cortinas depois que ele nos deixa. Até as nossas lindas cortinas, um acessório de decoração muito bem-vindo, desempenham o seu papel.
Além das janelas, é provável que a porta da frente deixe entrar o ar gelado do inverno. Um controle no chassi e principalmente na soleira permite reduzir o fluxo de saída de ar quente ou de entrada de ar frio .
Fitas autoadesivas podem ser aplicadas na parte inferior da porta para preencher os espaços vazios. Por vezes a criatividade e a nossa habilidade manual decorativa encontram soluções bonitas de se ver, como os excluidores de correntes de ar em forma de salsicha colocados na base das janelas ou portas, que limitam a entrada de ar frio na casa.
Com o truque do forno você aquece a casa inteira
No inverno temos mais tendência a alimentar-nos de coisas quentes, o forno é um método de cozedura perfeito no inverno, com ele conseguimos satisfazer duas necessidades principais, alimentar-nos e aquecer-nos.

Uma boa refeição quente cozinhada no forno não só proporciona refresco, mas uma vez terminada a cozedura podemos deixar a porta aberta, apenas o suficiente para que o calor se espalhe por toda a casa.