Nas prateleiras dos supermercados e nos nossos comerciantes de frutas e vegetais de confiança encontramos diariamente frutas e vegetais frescos e muitos deles são utilizados nas nossas mesas para os nossos pratos .
Na Itália o consumo de vegetais é muito importante, pois muitas destas frutas e vegetais são utilizados e consumidos na famosa dieta mediterrânica e por isso tendemos a escolher os melhores produtos.
Solo: aqui está o que você pode usar para dobrar sua colheita
Cada fruta e verdura tem a sua estação, mesmo que algumas estejam disponíveis durante todo o ano, mas é preciso ter muito cuidado para encontrar produtos de boa qualidade e cujo preço não seja excessivamente elevado.
Recentemente, de facto, os preços aumentaram enormemente e muitos ingredientes que utilizamos nos nossos pratos tornaram-se muito caros, alguns dos quais até triplicaram seu preço.
Um dos motivos foi também a seca que atingiu o nosso país , devido às altas temperaturas durante o verão, que resultou numa colheita inferior à dos anos anteriores.
Como resultado, os agricultores tinham uma quantidade menor de produtos para vender e doar, e tinham de competir aumentando os preços, porque os poucos produtos vendidos exigiam muita manutenção para crescer.
Mas nem todos sabem que os produtores mais experientes utilizam certos métodos para garantir que a sua colheita cresce exponencialmente e pode até duplicar com certos fertilizantes.
Na natureza existem fertilizantes que ajudam frutas e hortaliças a crescerem mais rápido e, com isso, obterem uma colheita maior, o que também beneficia o consumidor.
O ingrediente útil para os produtores
O ingrediente mais popular que tende a desenvolver frutas e vegetais primeiro é o fermento de cerveja em pó , que , quando combinado com água, constitui um verdadeiro fertilizante para hortaliças, hortaliças e árvores frutíferas .
Em um copo d’água é necessário adicionar dois sachês de fermento de cerveja em pó, aos quais é necessário adicionar uma colher de chá de açúcar , necessário para ativá-lo e atuar como fertilizante.
O fermento não só auxilia vegetais e frutas, mas também combate quaisquer doenças que possam surgir devido ao seu efeito fungicida e previne a formação de mofo.
Além disso, o açúcar faz com que o fermento atue imediatamente e a planta que absorve tudo cresça exuberantemente, produzindo frutos mais saborosos em quantidades maiores do que o esperado.
Este método é apenas um daqueles que foram testados por produtores mais experientes que também utilizam cascas de ovos misturadas para introduzir no solo para garantir que as plantas tenham maior suprimento de cálcio e fiquem mais fortes.
Portanto, se pretende cultivar fruteiras ou hortaliças , e talvez tenha uma horta na varanda de casa, pode optar por estas soluções.