Rejunte bem branco de uma só passada: o método que “dissolve” a sujeira e a tira

Não importa quantas vezes lavamos o chão: a sujidade continua a acumular-se entre as juntas e, com o passar dos meses e anos, faz com que percam a cor clara e mudem completamente o aspecto do chão.

Se procura uma alternativa natural e ainda mais eficaz para limpar o chão e eliminar a sujidade entre as juntas , está no lugar certo.

Assim que instalamos o piso, as juntas ficam perfeitas, mas com o tempo a história muda. A sujidade que se acumula entre as juntas, constituída por pó, gordura e até bolor, torna-as escuras, quase pretas, alterando completamente o aspecto do pavimento.

1. Como limpar rejunte com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é a solução perfeita para os amantes da limpeza ecológica. Possui propriedades anti-sépticas ideais para remover resíduos e bactérias encontradas em qualquer superfície.

Misture água morna com bicarbonato de sódio até obter uma consistência cremosa. Use uma escova de dentes velha para esfregar entre as linhas de argamassa. Após cerca de 20 minutos, limpe-o com um pano limpo ou esfregão, como faz normalmente.

2. Use água oxigenada para limpar a argamassa

O peróxido de hidrogênio não serve apenas para desinfetar feridas. Sua capacidade de remover manchas de sangue ou vinho é conhecida, mas você sabia que também é um dos melhores produtos para limpeza de rejuntes?

Você só precisa de um pouco de água oxigenada e uma escova de dentes velha para esfregar entre as juntas e remover toda a sujeira. Por fim, enxágue com água e um pano limpo.

3. Vinagre branco contra sujeira entre as juntas

Nossas avós usavam vinagre para limpar quase tudo e tinham razão. O vinagre é um dos produtos naturais mais eficazes para limpar e desinfetar superfícies, eliminando as sujidades mais difíceis.

Misture duas partes iguais de vinagre e água morna e mergulhe um pano na solução. Limpe entre as juntas e, após alguns minutos, passe um pano limpo. Se as manchas forem antigas e não saírem, aplique um pouco de vinagre não diluído por alguns minutos antes de limpar.

4. Em casos extremos, água e água sanitária

Se as alternativas naturais listadas acima não derem resultados satisfatórios, só há uma saída: recorrer à água sanitária.

Use luvas e despeje 3 ou 4 colheres de sopa de água sanitária por galão de água. Use a solução para esfregar entre as juntas com uma escova de dentes usada e, após cerca de dez minutos, limpe com um pano limpo.

Manter o piso limpo e remover a sujeira entre as juntas é mais simples do que você imagina: aplique imediatamente os truques descritos acima para devolver o piso à sua aparência original.