O sonho de toda mulher é eliminar manchas escuras e sinais de envelhecimento não só do rosto, mas também das mãos, nosso cartão de visita.
As manchas marrons são os primeiros sinais da passagem do tempo, uma pigmentação facial que fazemos de tudo para camuflar. Eles poderiam ser atenuados se não eliminados completamente com um tratamento preparado em casa. Vamos ver juntos o que é.
Discromia e envelhecimento da pele
Você não precisa ser Grimhilde, a bruxa da Branca de Neve, e querer ser a mais bonita da vila com um espelho mágico. Na maioria das vezes, as mulheres simplesmente não parecem cansadas e sobrecarregadas, e talvez com um rosto sem manchas escuras.
Por outro lado, estas são alterações cutâneas comuns que aparecem gradualmente com a idade. Pena que sejam manchas senis, sardas, manchas descoloridas, rugas, amarelecimento, aspereza, etc.
Em suma, os danos do tempo, mas também algumas alterações da pele, como pequenas rugas, são decorrentes dos danos causados pelo sol, danos que podem ser revertidos com tratamentos à base de ácido retinóico.
Este tratamento também pode melhorar a textura da pele, reduzir a descoloração e aumentar o colágeno.
Os outros efeitos do envelhecimento são irreversíveis. Mas eles podem ser curados. Por exemplo, você pode optar por remover uma área áspera ou uma mancha na pele por motivos cosméticos.
Podemos conversar com um médico estético para realizar procedimentos para suavizar rugas e melhorar a aparência da nossa pele. Todos os tratamentos são bastante caros e, portanto, não acessíveis para todos os orçamentos.
No entanto, algo pode ser feito em nossa privacidade, também podemos prevenir ou retardar outras mudanças adotando bons hábitos, como usar sempre protetor solar e parar de fumar se você fuma.
Manchas e sinais de envelhecimento no rosto
Tentar melhorar a aparência não é apenas vaidade, e a prevenção é parte essencial da solução e parte da nossa estratégia de bem-estar, porque uma alimentação saudável ou prática de atividade física terá retorno no longo prazo.
Além disso, as manchas tendem a reaparecer independentemente da forma como são tratadas: laser, luz intensa pulsada, peeling químico ou nitrogênio líquido.
Então porque não procurar uma solução para neutralizar e combater o problema das manchas escuras e dos sinais de envelhecimento, com um creme que nós próprios podemos criar?
Podemos criar um creme antirrugas que cure manchas faciais simplesmente explorando as propriedades de alguns produtos, vamos ver o que precisamos:
Linhaça
2 colheres de sopa de linhaça,
200 ml de água,
100 g de arroz branco,
iogurte sem açúcar,
óleo de coco.
O processo é muito simples, primeiro você deve colocar a linhaça em uma panela para ferver com água. Quando começar a formar uma espuma branca, desligue e deixe esfriar.
Em seguida, as sementes de linhaça são filtradas em gaze, o líquido resultante será espesso, quase como um gel, que reservamos em uma tigela.
Neste ponto o arroz é misturado até virar um pó muito fino. Estamos prontos para preparar nosso creme contra manchas e sinais de envelhecimento.
Pegamos outra tigela e colocamos nela 2 colheres de sopa do gel resultante, ao qual adicionaremos uma colher de sopa de pó de arroz e misturaremos, depois uma colher de sopa de iogurte e misturaremos novamente.
Tigela de arroz cru
Por fim, uma colher de óleo de coco e misture todos os ingredientes.
Nosso creme está pronto para ser usado tanto nas mãos quanto no rosto limpo e limpo, onde deve permanecer por aproximadamente 30 minutos. Depois de decorrido o tempo de exposição, você pode enxaguar o rosto ou as mãos com água morna.
O gel de linhaça também pode ser usado sozinho no rosto e decote pelo mesmo tempo de aplicação, depois enxaguar com água morna.