Se consumida assim, a cúrcuma esvazia nosso estômago em poucas horas e protege o coração

É cultivada em diversas partes do mundo, em climas quentes e úmidos, e é uma planta com mil anos de história. A cúrcuma é usada há séculos como especiaria, mas também como planta medicinal para combater inúmeras patologias .

Pertence à mesma família do gengibre e tem sido objeto de inúmeras pesquisas que demonstraram suas propriedades em diversos setores. Abaixo listamos todas as propriedades da cúrcuma .

É uma planta digestiva : especiarias picantes como a cúrcuma são importantes devido às suas propriedades digestivas. É um excelente condimento para o estômago, pois estimula a secreção da mucosa e melhora a digestão.

Reduz gases : Cerca de 2 a 3 gramas de cápsulas de extrato de cúrcuma por dia podem fazer maravilhas para pessoas que sofrem de dispepsia ácida, flatulência, barriga inchada e dormência estomacal.

Evite o desenvolvimento de diabetes : O consumo regular desta raiz atrasa o aparecimento da doença, segundo a American Diabetes Association.

Protege o coração : A cúrcuma contém muitos antioxidantes e é antiinflamatória. Ajuda a prevenir ataques cardíacos e é indicado para pessoas com cirurgia de ponte de safena, de acordo com o “Journal of Cardiology”.

Protege o cérebro : a cúrcuma promove a restauração e reparação das células cerebrais, prevenindo o desenvolvimento de doenças degenerativas como Alzheimer e acidente vascular cerebral.

Algumas pesquisas concluíram que a cúrcuma nunca deve faltar na nossa alimentação diária, pois é excelente para purificar o corpo e eliminar toxinas.