Durante a semana temos muitas vezes que comer vegetais, também por causa da dieta mediterrânica, muito difundida na Europa e especialmente na Itália , onde quase se tornou o seu símbolo.
Entre os pratos tradicionais das nossas regiões não existe nenhum prato que não contenha pelo menos um vegetal num dos ingredientes, por isso tendemos a comprar os melhores para garantir que as nossas delícias ficam suculentas.
Solo: É o pó que torna a colheita de hortaliças dez vezes mais lucrativa
A culinária italiana é conhecida justamente por sua singularidade e cuidado no manuseio de ingredientes autênticos e causa inveja em todo o mundo. Não é novidade que se diz que os melhores chefs são os italianos.
Eles vêm de todo o mundo para aprender técnicas culinárias que podem nos parecer triviais, mas que são muito importantes para comer bem e com sinceridade.
Recentemente, no entanto, os preços aumentaram devido a alguns problemas relacionados com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia e à incapacidade associada de encontrar rapidamente matérias-primas, bem como a uma colheita fraca devido à seca.
Portanto, tivemos que comprar os ingredientes a preços mais elevados e muitos de nós tivemos que nos contentar com produtos mais baratos, cuja qualidade não era das melhores, mas ainda eram vegetais comestíveis.
O que os produtores experientes usam
Muitas vezes, os vegetais e as frutas estão expostos aos agentes atmosféricos e aos parasitas que podem estragá-los e, portanto, torná-los completamente impróprios para consumo e, portanto, devem ser eliminados.
Na verdade, muitas plantas são suscetíveis a certas doenças e os produtores devem sempre ter cuidado, principalmente quando os primeiros frutos aparecem danificados ou cheios de mofo e os demais podem infectar.
Desta forma, o agricultor deve sempre verificar o estado das suas culturas e dos frutos resultantes, e muitas vezes tem-se procurado uma forma de garantir que a cultura seja mais produtiva e resistente.
Os mais experientes sabem que existe uma forma de garantir que o rendimento dos vegetais seja dez vezes superior ao normal e que, graças à adição de um pó especial, sejam evitadas doenças e cáries.
Na verdade, muitos agricultores borrifam cal no solo . É porque é além de fornecer cálcio às plantas, e este elemento é muito útil porque é um dos minerais mais importantes de todos.
O cálcio é muito importante para o crescimento das plantas e é muitas vezes facilmente lixiviado para o solo através da colheita de frutas, vegetais e outros produtos que podem ser cultivados para consumo.
Portanto, faz sentido borrifar cal no solo antes da semeadura , bem como durante o crescimento das plantas , para que todos os vegetais cultivados tenham a quantidade certa de cálcio e possam resistir às intempéries que surgirem.