Veja como consertar uma torneira com vazamento em minutos. Não haverá necessidade de chamar o encanador e gastar muito dinheiro.
Vamos revelar qual é a maneira mais fácil e correta de consertar uma torneira com vazamento . Você nunca vai acreditar que é tão simples.
Vazamento de torneira, quais são as possíveis causas
Já deve ter acontecido com você, pelo menos uma vez na vida, descobrir que sua torneira está vazando . As causas disso são inúmeras e devem ser exploradas em profundidade para entender a melhor forma de agir.
Em primeiro lugar, uma das possíveis causas é que a torneira não esteja fechada corretamente. Portanto, você precisará verificar se girou todos os botões corretamente.
Pode ser que o vazamento da sua torneira seja causado por vedações que precisam ser trocadas. Neste ponto basta desmontar a torneira e trocar as juntas gastas por outras mais novas e, portanto, mais intactas.
Sua torneira também pode pingar em outras áreas que não são necessariamente por onde a água normalmente sai . Os líquidos, na verdade, também podem pingar na área inferior do lavatório ou da pia do banheiro e da cozinha.
Você já ouviu aquele gotejamento chato que você não sabe de onde vem? Talvez faça isso direto na parte inferior da pia. A seguir revelaremos como solucionar o problema.
Como consertar sem chamar o encanador
Se o seu problema é uma torneira com vazamento , hoje podemos lhe dar alguns conselhos muito úteis que o ajudarão a resolver esse problema. Em primeiro lugar é preciso pensar em comprar uma mangueira nova, talvez uma daquelas baratas e com revestimento de plástico.
Feito isso você terá que desmontar seu tubo de aço clássico e adicionar este de plástico entre os dois tubos. Depois de aparafusar os parafusos, basta abrir a torneira para verificar se realmente não há mais vazamentos.
Este é um método muito rápido e eficaz que o ajudará a evitar gastar muito dinheiro em trabalhos de encanamento. Pode não ser uma solução permanente, mas garantimos-lhe que comprar um tubo de plástico, que talvez dure alguns anos, não é o mesmo que pagar uma canalização no valor de várias centenas de euros.
Na hora de escolher o seu tubo de plástico, lembre-se de preferir um que seja bem grande e talvez dotado de alguns círculos concêntricos capazes de regular as juntas. Desta forma você nem precisará fazer medições, pois será uma espécie de tubo “universal”, que permitirá adaptá-lo a qualquer tipo de tubo.
Tudo que você precisa fazer é escolher o tamanho correto , depois consertar e ver se sua torneira não vaza mais. Agora você pode testar se sua torneira continua vazando ou não. Se notar que mesmo com esta intervenção não encontrou uma solução para o seu problema, aconselhamos que contacte um canalizador especialista na área, que certamente encontrará a causa da fuga e resolverá.