Amplamente consumido na Itália e ingrediente fundamental na dieta dos nossos antepassados, o tremoço traz múltiplos benefícios para a saúde. Eles melhoram o metabolismo da glicose, reduzem a carga glicêmica dos alimentos ricos em carboidratos, regulam a pressão arterial e melhoram a saúde intestinal.
Os tremoços pertencem à família das leguminosas, embora sejam consumidos como frutos secos . São ricos em vitamina A, B e C, ômega 3 e ômega 6, mas também em muitos minerais como zinco, ferro, cálcio, potássio e manganês.
Os tremoços são muito úteis para regularizar a assimilação de nutrientes e são recomendados para quem segue uma dieta vegetariana, pois são capazes de fornecer ao corpo algumas proteínas essenciais . Os tremoços têm quantidades semelhantes de proteínas às da carne.
Os tremoços também fornecem energia e, contendo ácidos graxos ômega 3 , previnem os danos dos radicais livres e o envelhecimento celular. Eles são muito úteis para regular os níveis de colesterol e a pressão arterial.
Além disso, o trocoferol contido no tremoço ajuda a tratar e aliviar os sintomas do diabetes tipo 2.