Hoje apresentamos um removedor de mofo DIY econômico, fácil de fazer e muito eficaz em superfícies molhadas.
A umidade é um dos piores inimigos da casa. Ele se infiltra nos lugares mais escondidos e óbvios e se espalha como um incêndio se não for detido. A principal consequência é a formação de mofo, de cor preta, esverdeada ou cinza. É aqui que os insetos se escondem e proliferam em um ambiente que lhes é favorável, arruinando familiares e até mesmo os móveis da casa e deixando um cheiro completamente desagradável. As trocas de ar na casa ajudam muito, mas muitas vezes não são suficientes para resolver o problema.
É por isso que se gasta muito dinheiro e tempo para adquirir produtos antimofo verdadeiramente eficazes, com testes e tentativas que nem sempre são coroados de sucesso. Você sabia que não é necessário fazer tudo isso? Na verdade, você pode criar um composto antimofo em casa com apenas alguns ingredientes. É muito simples e resolverá o problema. Vamos ver como fazer isso.
Composto Antimofo: Receita e Procedimento
Para criar um composto antimofo excelente e eficaz, você não precisa de muito. O processo é rápido e fácil e os ingredientes necessários são fáceis de encontrar. Antes de passar à composição propriamente dita, deve equipar-se com um jarro medidor ou recipiente semelhante que lhe permita identificar facilmente a quantidade.
Você precisa de 100 gramas de sal fino, 2 colheres de sopa de vinagre branco, 10 gotas de óleo de tea tree, 2 colheres de sopa de água oxigenada. Depois que tudo estiver no lugar, proceda à criação da mistura: coloque primeiro no jarro os 100 gramas de sal, depois as 2 colheres de vinagre branco, depois a água oxigenada e por último as gotas de óleo de árvore.
Em seguida, misture delicadamente com uma colher, continuando a operação por alguns minutos. Em seguida, mergulhe uma esponja abrasiva no produto, molhe-a completamente e proceda à limpeza das áreas onde há mofo, esfregando vigorosamente. Você verá que tudo ficará limpo em pouco tempo. É aconselhável repetir esta operação periodicamente para garantir que o bolor não reapareça, ou assim que notar a menor formação é melhor agir prontamente.